Com um elenco com 37 jogadores, o Sampaio Corrêa deverá fazer algumas alterações até a volta do Brasileiro da Série B. Pequenos ajustes no grupo de jogadores deverão acontecer, com contratações e dispensas.
Quem confirma isso é o presidente do clube, Sérgio Frota. O dirigente afirmou que alguns atletas não tem agradado e serão desligados. Assim como comentou sobre a possibilidade de contratações.
- Foram dadas todas as chances para todos os integrantes do grupo. Uns jogadores tiveram bom rendimento, mas alguns atletas não renderam o que se esperava deles. Não descartamos a possibilidade de contratar reforços. A parada para a Copa nos oferece tempo para trocar algumas peças – disse em nota oficial do clube.
O dirigente comentou sobre a importância de um elenco forte para a competição. Segundo ele, só desta maneira o clube chegará ao seu objetivo.
- Na verdade, nas 28 rodadas restantes será necessário ter bom time e elenco para poder brigar pelas melhores posições – finalizou.
Sobre contratações fala-se muito em um atacante, que já está sendo articulado pela direção do clube. Outra peça que pode ser reforçada é a lateral esquerda. Já sobre saídas, o lateral direito Paulo Ricardo pode não retornar pela pouca utilização na equipe titular até mesmo quando não tinha ninguém de ofício para a sua posição. Os contratados recentemente, Vinícius Cazão e Tiaguinho, também são favoritos. Com a contratação de um “homem gol” um dos atacantes também poderão deixar a equipe.
O Tricolor ainda se movimenta para tentar manter suas principais peças. Esta inclusive é a principal preocupação, pois os atletas de destaque do time vem recebendo uma série de sondagens.
O Sampaio volta de recesso no dia 18 de junho, quarta-feira da próxima semana. Há a possibilidade de amistosos acontecerem antes da volta do Brasileiro. Um acordo com o Remo de duas partidas está próximo de ser fechado.
A primeira partida do Sampaio após a parada da Copa do Mundo será no dia 15 de julho. A equipe tricolor visita o Náutico, em Recife-PE.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15029
Comentários