O Campeonato Maranhense para o Sampaio começa nesta segunda-feira e o clube não esconde o incômodo da falta de títulos do Estadual nos últimos anos. Além de tentar ser campeão do torneio e quebrar um jejum de três anos, a diretoria também não esconde que tem a competição com uma espécie de laboratório para a formação do grupo da Série B do Brasileiro.
“Montamos esse elenco com o objetivo de ter um time forte para o Campeonato Maranhense inicialmente e para a Copa do Brasil. Agora, claro que se esse time vai terminar o ano, quem vai dizer são os jogadores em campo. No decorrer dos jogos vamos ter uma ideia melhor e se a gente sentir necessidade vamos dotar um elenco de atletas melhores para que o Brigatti tenha opção. Ninguém é ingênuo e partir do final dos grandes estaduais abre um mercado e quem não ficar nos 20 clubes da Série A vai querer jogar na Série B”, disse o presidente do Sampaio, Sérgio Frota.
Para temporada 2020, o Sampaio tem um elenco profissional de 23 jogadores e vem integrados durante as atividades alguns atletas da base. Neste ano o Tricolor disputa a Copa do Brasil e os Campeonatos Maranhense e Brasileiro da Série B.
A estreia da Bolívia Querida na temporada será diante do São José, pelo Maranhense. A partida será realizada nesta segunda-feira, às 20h, no Castelão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16556
Comentários