Quarta-feira (12), 20h30, estádio General Sampaio. Nesta data, horário e local, o Sampaio Corrêa Futebol Clube dará o pontapé inicial em sua 19ª participação na Copa do Brasil, sendo a sexta de forma consecutiva. Primeiro time maranhense a atuar na competição nacional em 2014, o Tricolor terá pela frente um adversário pouco conhecido: o Interporto Futebol Clube, da cidade de Porto Nacional (a 60km de Palmas, capital do Tocantins), atual campeão tocantinense.
O técnico Flávio Araújo teve de fazer algumas modificações no time do Sampaio em relação ao do ano passado, que conquistou vaga na Série B do futebol brasileiro. As mudanças foram em função das saídas de alguns titulares e as contratações de outros.
No time tocantinense, o técnico Roberto Oliveira manteve a equipe que disputou a Copa Verde.
Se o desempenho do Interporto fora do Tocantins está longe de ser dos melhores, os seus rivais estão longe de terem campanhas superiores: a última vez que um time do Estado avançou de fase na Copa do Brasil foi em 2004, com uma campanha histórica do Palmas, que eliminou Remo, Nacional (AM) e Gama até cair diante do 15 de Novembro (RS) nas quartas de final. Repetir o desempenho do time da capital e chegar longe na Copa do Brasil é uma missão quase impossível, mas o Interporto almeja eliminar o Sampaio para realizar um importante confronto contra o Palmeiras, possível adversário na segunda fase. Se enfrentar o Verdão, em partida que deve ser disputada na capital Palmas caso venha a ocorrer, o Interporto terá cumprido e bem sua missão na Copa do Brasil.
Essa é a primeira vez na história que Sampaio e Interporto se enfrentam.
Interporto x Sampaio Corrêa
Local: Estádio General Sampaio
Horário: 20h30
Árbitro: Rogério José Bueno
Assistentes: Risley Pinheiro Martins e Daniel Henrique da Silva Andrade
4º árbitro: Jânio Pires Gonçalves
Interporto
Robinho; Pedro Balu, Eraldo, Luciano e Gil Mineiro; Roger Goiano, Rodrigo, Valdo e Igor; Lourival e Fábio.
Técnico: Roberto Oliveira
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Toti, Mimica, Jadson e Welligton Indinho; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Cleitinho; Edgar e Willian Paulista.
Técnico: Flávio Araújo
Publicado em Esporte na Edição Nº 14951
Comentários