Depois de uma viagem cansativa, o Sampaio se encontra em Macapá desde a madrugada dessa sexta-feira (9). Na cidade, às 20h30 de hoje, joga contra o Santos de Macapá, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
Essa partida, que deveria ter sido realizada nesse domingo (8), foi adiada em virtude da falta de voos para a capital amapaense.
O Santos de Macapá, por incrível que possa parecer, vai estrear no Brasileiro da Série D na terceira rodada, já que o jogo da estreia foi adiado.
O Sampaio Corrêa, que já jogou duas vezes, vencendo as duas (3 a 1 no Mixto e 4 a 0 no Comercial-PI), lidera o grupo A2 com 6 pontos ganhos. O time boliviano tem um desfalque de última hora. O zagueiro Mimica nem viajou, tendo em vista que sentiu uma lesão na panturrilha da perna direita e foi vetado. Johildo será o seu substituto e fará dupla de zaga com Carlinhos Rech.
O Sampaio iniciará a partida com: Rodrigo Ramos; Roniery, Carlinhos Rech, Johildo e Deca; Robson Simplicio, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Célio Codó e Edgar.
Os 100% de aproveitamento do Sampaio até agora na Série D são mais do que suficientes para aumentar o favoritismo do time tricolor em seu segundo jogo fora de casa. No entanto, o discurso dos jogadores é de pés no chão nesta terça-feira. Tanto que um empate diante do Santos-AP não é considerado ruim, já que o Sampaio continuaria na liderança do Grupo 2.
“Já mostramos que tanto faz jogar em casa como fora, estamos muito bem. Desde a chegada do técnico Flávio Araújo, mudamos nossa filosofia de jogo e aprendemos a impor nosso ritmo. Pretendemos voltar de Macapá com a vitória, mas um empate nos satisfará, porque é sempre bom pontuar fora de casa”, destacou o goleiro Rodrigo Ramos.
Um dos principais jogadores do Sampaio na temporada, o capitão Arlindo Maracanã só pensa em vitória. “Vamos jogar para vencer. Queremos trazer a vitória, mesmo jogando fora de casa, para que nosso time fique mais perto da classificação”, lembrou.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14449
Comentários