Sampaio venceu o Imperatriz no Frei Epifânio, sábado, por 1 a 0 - Foto Vagner Grigório/Assessoria/SID

Depois de vencer o Imperatriz no Frei Epifânio, com gol de Roney, aos 7 minutos do segundo tempo, e permanecer na segunda colocação na classificação geral do Campeonato Maranhense 2020, o Sampaio Corrêa enfrenta hoje, às 15h30, o Juventude-Samas, em jogo que será realizado no Pinheirão, em São Mateus. 
O Sampaio permaneceu em Imperatriz, onde treinou na manhã de ontem e viajou após o almoço para Bacabal, de onde segue para São Mateus. O time que vai sair jogando contra o São Mateus é o mesmo que iniciou a partida contra o Imperatriz, já que o treinador Leo Condé acha que não tem motivo para modificações. 
O presidente Sergio Frota acompanha a delegação Boliviana e reclamou da falta de hotel apropriado em São Mateus. Por isso a delegação tricolor ter de ficar em Bacabal. 
Para se classificar diretamente para a semifinal, o Sampaio que tem 13 pontos ganhos, precisa apenas do empate hoje para ficar com a vaga. Mas o tricolor vai em busca da vitória, porque pode se classificar em primeiro lugar, caso o Maranhão vença o Moto. Para o Juventude-Samas, que venceu o Maranhão sábado, e chegou a 12 pontos ganhos, só a vitória interessa. 
Além de Imperatriz x Pinheiro e Juventude x Sampaio, outros dois jogos que fecharão a primeira fase do Campeonato Maranhense tem Moto x Maranhão, no tradicional clássico ‘Maremoto’, no Castelão, e Cordino x São José, que será realizado no estádio Zeferino Almeida, o ‘Zeferinão’, na cidade de Fernando Falcão, na região central do Maranhão, próximo a Barra do Corda. O estádio  foi inaugurado recentemente.