Sofrendo com desfalques importantes e precisando de uma vitória sobre o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro B, nesta sexta-feira (2), às 21 horas, no Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa tenta esconder o jogo e dificultar a vida de seu oponente na 29ª rodada da Segundona.
Sem o lateral Daniel Damião, o meia Nadson e o atacante Pimentinha, Léo Condé trabalha com diversas possibilidades para escalar o Sampaio. Léo Rodrigues é o principal candidato a substituto de Daniel Damião, mas pode atuar como meio-campista, na função de Nadson, o que pode abrir espaço para Marcelinho na lateral direita. Se optar por escalar Léo Rodrigues na lateral, Condé terá Raí e Alex Maranhão como alternativas para substituir Nadson. No ataque, Edgar deve ser mantido como substituto de Pimentinha.
Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Léo Condé não deu muitos detalhes sobre a formação que pretende utilizar contra o Botafogo, mas revelou que está trabalhando firme na montagem de um esquema que neutralize as ações adversárias. “Nossas opções táticas variam muito de jogo pra jogo. Estamos analisando atentamente a equipe do Botafogo para definir a melhor formação e o esquema a ser adotado para essa partida”, afirmou o treinador.
Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro Série B, com 45 pontos, o Sampaio Corrêa conta com o apoio de seus torcedores para continuar na briga pelo G-4.
Mais tempo para descansar e treinar não significa três pontos na conta. Com esta filosofia, o Botafogo desde quarta-feira se encontra em São Luís. Ricardo Gomes aproveitou o período sem jogos para aperfeiçoar a equipe, mas sabe que, para conquistar o resultado positivo no Maranhão, as melhoras têm que ser colocadas em prática.
“Tivemos pouco mais de uma semana de trabalho. Eles também. Acho que o jogo vai ser melhor pelo frescor físico, mas não podemos garantir resultado”, afirmou o treinador alvinegro.
A única preocupação no momento é não confundir tranquilidade com relaxamento. Com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Vitória e 99% de chances de acesso, o Glorioso precisa de apenas três vitórias em dez rodadas para confirmar o retorno à Série A.
Sob a análise dos jogadores, a situação é favorável, mas não definitiva e ainda não há o que comemorar. Contra o Sampaio Corrêa, eles poderão colocar o discurso em prática e jogar como se o objetivo ainda estivesse longe de ser alcançado.
“Nós estamos muito focados, não vejo nenhum jogador deslumbrado, falando que já subimos. Nosso foco neste momento é subir, mas também ser campeão. É um degrau após o outro”, disse o capitão Jefferson.
Ricardo Gomes não contará com seus laterais titulares para a partida. Carleto está suspenso pelo terceiro amarelo e Luis Ricardo, com dores musculares, não treinou durante a semana.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Botafogo
Local: Castelão – São Luís
Horário: 21 horas
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo - DF (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Fábio Pereira - TO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Junior - DF (CBF-1)
Quarto Árbitro: Paulo Sérgio Santos Moreira - MA (CBF-1)
Sampaio Corrêa
Rodrigo Viana; Leo Rodrigues, Plinio, Edimar e William Simões; Diones, Alex Maranhão, Moisés e Valber; Edgar e Jheimy
Técnico: Léo Condé
Botafogo
Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes e Daniel Carvalho; Neilton e Navarro
Técnico: Ricardo Gomes
Comentários