Depois de empatar em 2 a 2 com o Ceará, em jogo realizado sábado passado, o Sampaio Correa volta ao Castelão, hoje, às 19h30, desta feita tendo como adversário o América-RN, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Ao longo da história, bolivianos e americanos se enfrentaram em 13 oportunidades. O América leva a vantagem no confronto diante do Sampaio: são quatro vitórias do representante do Rio Grande do Norte, uma a mais que o time sampaino. O equilíbrio é marcado também pelo número de gols: foram 12 feitos pelo Sampaio Corrêa e 15 pelo América.
O primeiro confronto entre as duas equipes foi realizado pelo Campeonato Nacional de 1974. O jogo, disputado no Estádio Municipal Nhozinho Santos, terminou empatado,
O último confronto entre as duas equipes foi realizado justamente pela Série B de 2002 (há exatos 12 anos). Na ocasião, o time americano goleou o Sampaio pelo placar de 4 a 1, encerrando a sua campanha na 7º colocação daquele ano.
Para a partida de hoje, o técnico boliviano, Flávio Araújo, fez apenas uma alteração, em relação ao time que jogou contra o Ceará. O retorno de Hiltinho à lateral direita, que não jogou contra o Vozão, por ter de cumprir automática por ter sido expulso contra a Portuguesa.
O Sampaio Correa vem de um empate em 2 a 2 com o Ceará, o que lhe valeu a caída de duas posições, saindo do 7º, para o 9º lugar. Já o América-RN, venceu o Luverdense por 2 a 0 e está em 7º lugar, justamente que era ocupado pelo Sampaio.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x América-RN
Local: Castelão (São Luís)
Horário: 19h30
Árbitro: Fabrício Neves Correa - RS (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: José Antônio Chaves Franco Filho - RS (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Roberto Soares dos Santos Junior - AP (CBF-2)
Quarto Árbitro: Mayron F dos Reis Novais - MA (CBF-1)
SAMPAIO CORREA
Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sergio, Edimar e William Simões; Uillian Corrêa, Eloir, Valber e Márcio Diogo; Pimentinha e David Batista
Técnico: Flávio Araújo
MÉRICA-RN
Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique; Fabinho, Jean Cléber, Wanderson e Daniel Costa; Max e Rodrigo Pimpão
Técnico: Oliveira Canindé
Comentários