Roniery, um dos principais jogadores nessa brilhante campanha do Sampaio, está fora do jogo de volta

O Sampaio empatou por 1 a 1 com o Baraúnas-RN, no último domingo (30), em Mossoró, e se mantém invicto na Série D do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o resultado foi considerado bom, porque o empate foi com gol. Isso quer dizer que, para avançar e ser finalista da Série D, o Sampaio só precisa empatar novamente por 0 a 0, dia 10 de outubro, em São Luís, no jogo de volta da semifinal, assim como ocorreu diante do Mixto-MT.
No jogo desse domingo, o time do Sampaio teve dificuldades por causa do péssimo gramado do Nogueirão. Ainda assim, o Tricolor saiu na frente com Cleitinho fazendo 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo. Antes de marcar, Célio Codó e Pimentinha perderam grandes oportunidades.
O Baraúnas empatou aos 10 minutos do segundo tempo com Lindo Jonhson.

Fora do jogo de volta

O lateral direito Roniery não ficou de todo feliz com o empate de 1 a 1 que o Sampaio conseguiu na tarde desse domingo no jogo com o Baraúnas, em Mossoró, É que ele recebeu o terceiro cartão amarelo, mostrado pelo árbitro Eduardo Tomaz de Aquino (GO). “Lamento, porque ficarei de fora do jogo de volta, dia 10 de outubro. É triste não jogar uma partida importante como será essa. Gostaria de entrar em campo para ajudar meus companheiros. Entretanto, tenho certeza de que Denilson, que deve entrar no meu lugar, fará uma grande partida e o Sampaio se classificará para decidir o título da Série D do Campeonato Brasileiro”, lamentou o lateral.
A delegação do Sampaio permaneceu em Mossoró e viajou de volta a São Luís somente na manhã de ontem. Primeiro uma viagem de 280 km de ônibus até Fortaleza e em seguida de avião até a capital maranhense, onde desembarcou por volta de 15 horas. A reapresentação acontece na tarde de hoje. O time principal, segundo o técnico Flávio Araújo, terá 10 dias para descansar e se preparar para o jogo de volta.
Entretanto, o time B, que pode ter o reforço de Roniery, tem uma grande maratona pela Copa União. Joga nesta quarta-feira (3), contra o Imperatriz, na sexta-feira (6), encara o Maranhão e na segunda-feira (8), pega o Moto.

Treinador lamenta gols perdidos

Para o técnico Flávio Araújo, o problema no momento é apenas uma questão de fase dos jogadores.
“Perdemos gols, porque acontece. A gente treina muito, todos os atacantes se empenham nos trabalhos, treinam muitas finalizações. Infelizmente, tem momentos em que os jogadores não conseguem colocar a bola para dentro, mas agora é dar força e tranquilidade para o time”, lamentou o treinador.
Pela Série D, o Sampaio voltará a jogar somente no dia 10, quando realiza a partida de volta contra a equipe potiguar. Entretanto, neste período, o time maranhense realizará três jogos em uma semana, todos válidos pela Copa União.
Apesar da maratona na competição estadual, Araújo acredita que terá um bom tempo para recuperar os jogadores para a partida de volta.
“Temos um tempo para recuperar os atletas para a Série D. A decisão fica para o dia 10 e nós temos a consciência, depois do jogo de hoje (domingo), que temos que fazer um grande jogo para avançar para as duas partidas finais”, enfatizou.