Sampaio e Luverdense fizeram um confronto equilibrado e com grandes jogadas

O Sampaio manteve a liderança e a invencibilidade, enquanto que o Luverdense somou mais um ponto, subiu de terceiro para segundo lugar, além de não perder fora de casa em um jogo contra o time que havia vencido todos os jogos no Castelão. No fim das contas, Sampaio e Luverdense saíram do jogo da noite dessa quarta-feira com objetivos alcançados.
Os gols foram marcados por Washington, para o Luverdense, e Arlindo Maracanã, para o Sampaio.
Com o resultado, o Sampaio chegou a 22 jogos sem perder somando as partidas da Série D do ano passado e os jogos da Série C deste ano. O time maranhense tem 14 pontos e continua líder do Grupo A. O Luverdense avançou para o segundo lugar, com 11 pontos.
Na próxima rodada, o Sampaio joga às 17h de domingo, contra o Cuiabá, no Estádio Presidente Dutra. O Luverdense, no mesmo dia, joga às 16h, no Estádio Rei Pelé, contra o CRB.
A torcida voltou a comparecer em bom número no Castelão e o Sampaio tentou corresponder em campo, mas quem primeiro chegou foi o Luverdense. Rafael Tavares, aos dois minutos, já estava testando o goleiro Rodrigo Ramos. Depois foi a vez de Washington pressionar.
Aos 20 minutos, Rafael Tavares recebe a bola e bate por cima do goleiro do Sampaio, mas a bola foi para fora, passando perto do gol. No lance seguinte, o Sampaio respondeu com um chute na trave de Arlindo Maracanã.
De tanto tentar, o Luverdense conseguiu fazer o primeiro gol da noite. Washington, com boa presença nas jogadas de ataque, fez o gol de cabeça após cruzamento de Samuel. Isto aos 25 minutos.
Depois do gol, o Sampaio cresceu mais de rendimento e conseguiu empatar aos 38 minutos. Arlindo Maracanã chuta forte e vence o goleiro Gabriel Leite.
Aos 45 minutos, Deca ainda recebeu cartão amarelo após cair na grande área. A arbitragem entendeu o lance como simulação do jogador do Sampaio e não marcou pênalti, aplicando cartão amarelo ao lateral esquerdo.
No segundo tempo, as oportunidades foram iguais, mas bem menos emocionantes que as produzidas no primeiro tempo.
O que mais chamaram atenção foram lances polêmicos em que jogadores do Sampaio caíram na área e pediram faltas.
Pimentinha arriscou algumas jogadas de efeito, mas foi bem marcado e não desestabilizou a defesa adversária, como vinha fazendo.