Secretário da Sedel Estadual, Joaquim Haickel, conclamou torcedores para prestigiarem o Sampaio

O secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel, disse, em entrevista na manhã dessa quinta-feira (30), que a festa de reabertura do Estádio Castelão, marcada para o dia 9 de setembro, terá apenas a partida entre Sampaio-MA e Vilhena-RO, pelo Campeonato Brasileiro Série D, jogo de volta válido pelo “mata-mata” da segunda fase. O amistoso entre Moto e Maranhão, que ocorreria na preliminar, foi descartado.
“A Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não permite a realização de preliminares. Dessa forma, o amistoso entre Moto e Maranhão não será mais realizado, mas as duas equipes serão contempladas dentro da programação de aniversário de 400 anos de São Luís. Vamos reabrir o Castelão com o jogo do Sampaio. E aproveito aqui para conclamar os torcedores de todos os clubes a incentivarem o Sampaio porque será importante o acesso do representante maranhense, pois abriremos mais uma vaga para o nosso futebol no Campeonato Brasileiro”, disse.
Segundo o secretário, os ingressos deverão ser retirados nas bilheterias do estádio Castelão no domingo (9), a partir de 14h. Ao contrário do que havia sido informado inicialmente, o torcedor não precisará pagar absolutamente nada, apenas terá que se dirigir até a bilheteria e solicitar o seu ingresso. Os primeiros 40 mil torcedores que receberem o ingresso terão direito ao acesso às cadeiras. O secretário admitiu que vai rever o tempo para troca de ingresso, que poderá ser ampliado para que não ocorra tumulto na entrada do torcedor.
Joaquim Haickel falou sobre a utilização dos espaços de bares e restaurantes do Castelão. “Já orientei a minha assessoria jurídica a buscar meios para que possamos definir de que forma isto será feito. Vamos buscar uma entidade que pode ser a Junta Comercial do Maranhão ou Sebrae para que possa cadastrar todos os autônomos para que possam participar de uma licitação. Para esse primeiro jogo, convidamos algumas lanchonetes para que possam explorar o serviço, mas vamos fazer uma licitação em seguida”, explicou.
O Estádio João Castelo Ribeiro Gonçalves, o Castelão, faz parte de um complexo esportivo que tem ainda o Ginásio de Esportes Castelinho, pistas de corrida, centro olímpico e outras dependências.
O Castelão estava há 8 anos sem qualquer atividade em função de que havia sido interditado, até que as obras de reformas fossem concluídas. O Governo do Estado, através da governadora Roseana Sarney, determinou o aceleramento das reformas para que o Castelão fosse reinaugurado justamente no aniversário de 400 anos de São Luís, que acontece no dia 8 de setembro.