Sampaio e Veracruz Campinas vão repetir a final da Liga de Basquete Feminino. No ano passado, as paulistas levaram a melhor e conquistaram o título vencendo o playoff por 3 a 2. Agora, o Sampaio vai buscar o bicampeonato na LBF.
O Sampaio chegou à final ao vencer os dois confrontos contra o Santo André 61 a 59 e 75 a 42. O Vera Cruz Campinas passou após vencer o Uninassau por 2 a 1 (51 a 65, 68 a 59 e 73 a 67).
Nos dois confrontos este ano na LBF, Sampaio e Veracruz Campinas venceram um cada. Em São Luís, o Veracruz venceu por 65 a 64. O Sampaio deu o troco em Campinas ao vencer por 70 a 65.
Para que o Sampaio nunca esqueça, nos confrontos contra Vera Cruz Campinas ou mesmo Corinthians/Americana, o fator de desequilíbrio para as adversárias foi sempre a armadora argentina Melisa Gretter. Apesar da qualidade de todo o time do Vera Cruz Campinas, a armadora argentina tem feito a diferença nos jogos, principalmente contra o Sampaio.
Mas o Sampaio tem um time forte e que chega à final com plenas condições de conquistar a LBF.
Sampaio e Vera Cruz Campinas farão o playoff final em cinco jogos. Os dois primeiros em Campinas. Depois, o 3º e 4º jogos serão em São Luís e o último em Campinas.
As datas das finais ainda não foram confirmadas pela LBF, mas a tendência é que os jogos ocorram no mês de agosto. Dias 17 e 19, em Campinas. 22 e 24, em São Luís, e o último confronto dia 29 em São Paulo.
O Sampaio Basquete é patrocinado pela Cemar e Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16427
Comentários