Os laudos do estádio Renê Bayma, de Codó, não foram aprovados pela CBF. Com isso a partida Sampaio-MA x Trem-AP, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D, marcada para o dia 24 de julho, próximo domingo, será disputada no estádio Correão, em Bacabal. A notícia foi confirmada pela CBF no fim do expediente de sexta-feira, última.
O Sampaio já havia acertado com a Prefeitura de Codó que a partida ocorreria no estádio Renê Bayma, porém, a CBF não aprovou os laudos encaminhados. A notícia foi anunciada pelo presidente Sérgio Frota.
A partida não será realizada no estádio Nhozinho Santos, em São Luís, porque o Sampaio foi punido com a perda de um mando de campo, em função de um torcedor ter atirado objetos contra o auxiliar de arbitragem na partida do time com o Guarany de Sobral-CE, no ano passado e tudo foi colocado na súmula pelo árbitro Sandro Meira Ricci.
O presidente Sérgio Frota lamentou a mudança. Para ele, além das dimensões do Renê Bayma serem maiores, as condições do campo são um pouco melhores para a prática do futebol e ainda havia a possibilidade de negociar com uma ajuda da Prefeitura de Codó.
Sérgio Frota disse que fará ampla divulgação da partida na imprensa de Bacabal e desde já apela ao torcedor bacabalense que incentive o representante maranhense no Campeonato Brasileiro Série D. A torcida do Sampaio já disse que vai “invadir” Bacabal no próximo domingo. O presidente do Sampaio criticou a falta de ajuda e disse que está sozinho, sem qualquer apoio da Prefeitura de São Luís e do Governo do Maranhão para a participação no Brasileiro.
O Sampaio iniciou bem a sua trajetória rumo a Série C. Venceu o São Raimundo de Santarém por 2 a 1, em jogo realizado domingo, no Mangueirão em Belém do Pará.
O Sampaio saiu na frente com gol de Marcos Vinícius, cobrando penalidade máxima, aos 22 minutos do primeiro tempo. O São Raimundo empatou aos 30, com Velber, também no primeiro tempo. Edgar aos 25 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Sampaio Corrêa.
O Trem venceu de virada na estreia, o Independente de Tucurui, por 2 a 1, em jogo realizado em Macapá. Com 3 pontos e dois gols marcados, o Trem divide a liderança do grupo A2 com o Sampaio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14154
Comentários