A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu para a próxima quinta-feira (14), às 15 horas, no estádio Mário Martins Pereira, em São José dos Campos, o jogo entre Sampaio Corrêa e Palmeiras, em confronto visando a quarta fase da Copa São Paulo Junior.
Para chegar a essa fase, o Sampaio venceu o Santo André por 5 a 4 nos pênaltis, depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal. Já o Palmeiras goleou o Flamengo, de Guarulhos, por 4 a 1.
Sampaio e Palmeiras já se enfrentaram na atual Copa São Paulo Junior. Foi o jogo de estreia das duas equipes, que terminou empatado por 2 a 2. O Sampaio Corrêa chegou a estar vencendo por 2 a 0. No jogo de quinta-feira, se terminar empatado, o vencedor será conhecido em cobranças de pênaltis.
O Sampaio Corrêa já é a equipe maranhense de melhor performance em todos os tempos na Copa São Paulo Junior. Chegou à terceira fase. Antes, o máximo que uma equipe maranhense chegou foi na segunda fase.
O Sampaio tem um grande destaque na Copinha. O meia de marcação Tibiri, o jogador cabeça do time, que inclusive é o capitão da equipe. Tibiri já projeta o próximo adversário, justamente o Palmeiras, que na fase de grupo arrancou empate do Sampaio após estar perdendo por 2 a 0.
O volante adiantou que o novo confronto será uma espécie de “Davi contra Golias”. “Sabemos que vai ser mais um jogo difícil. Mas nós estamos cada dia mais desenvolvendo nosso desempenho em campo e nesse jogo não vai ser diferente. Vai ser aquela coisa: Davi contra Golias. Eles podem ser gigantes da maneira que for. Mas nosso Deus é maior. Vamos entrar em campo com a mesma determinação e buscar nossa classificação”, afirmou.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15504
Comentários