Vencedores da primeira rodada, com vitórias sobre o Moto e Vitória-BA, respectivamente, em jogos realizados na última quinta-feira, Sampaio e Náutico decidem neste domingo (25), às 19h30, no Castelão, o título da Supercopa Maranhão.
O técnico Oliveira Canindé não fez modificação no time em relação ao que entrou jogando contra o Moto.
Capaz de atuar nas duas laterais, o polivalente Gil Mineiro caiu nas graças da torcida do Sampaio Corrêa logo em seu primeiro jogo com a camisa tricolor. Escalado no meio-campo pelo técnico Oliveira Canindé, Gil se destacou pelo empenho em campo e foi premiado com o segundo gol na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o rival Moto Club, resultado que classificou o Tubarão para a final da Supercopa Maranhão.
Feliz com o resultado e com o primeiro gol pela nova equipe, Gil Mineiro elogiou os torcedores e companheiros de Sampaio pelo incentivo, além de destacar a oportunidade de atuar com a camisa do maior campeão maranhense. “Quero agradecer a Deus pela saúde, pela oportunidade, pelos conselhos que venho recebendo do Oliveira (Canindé, treinador), do Arlindo (Maracanã, volante). Sempre me falaram que, um dia, eu ia chegar nessa oportunidade que tive hoje, de vestir a camisa da Bolívia. Foi um presente esse gol, foi importante, espero estar contribuindo, mas o mais importante ainda vai vir, que são as próximas competições”, frisou o atleta.
Com a primeira vitória do ano, o Sampaio Corrêa se garantiu na primeira final da temporada: neste domingo (25), às 18h, o Tubarão enfrenta o Náutico, no Estádio Castelão, pela decisão da Supercopa Maranhão. Depois disso, a Bolívia volta aos treinamentos, de olho no Santa Quitéria, primeiro adversário no Campeonato Maranhense, em partida que será disputada no dia 1º de fevereiro.
Após vencer o Vitória, o técnico do Timbu, Moacir Júnior, elogiou o time, mas acredita que haverá oscilação no início da temporada. “A maneira como os atletas se comportaram honrou a história do Náutico. Temos um time jovem, com muitos atletas revelados na base do clube. Porém, ainda vamos oscilar bastante até alcançarmos o nível ideal”, ponderou o comandante, que ainda não definiu o time para a decisão.
Moacir Júnior também não vai mexer no time e vai começar a partida de hoje com a mesma formação que iniciou a partida contra o Vitória.
Na preliminar, às 16 horas, Moto e Vitória decidirão o terceiro lugar.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15217
Sampaio e Náutico decidem Supercopa Maranhão
Moto e Vitória-BA decidem o terceiro lugar na preliminar, às 16 horas
Comentários