Sampaio e Moto são eliminados da Copa do Nordeste

Acabou a Copa do Nordeste para os dois representantes maranhenses. Sampaio e Moto foram eliminados de uma competição que disputaram pela primeira vez na história do futebol maranhense, na qual poderiam, com mais organização, chegar bem mais longe.
O Sampaio perdeu para ele mesmo, quando mostrou total amadorismo ao escalar um jogador irregular e perdeu 6 pontos no Tapetão. O presidente Sérgio Frota reconheceu o erro administrativo ocorrido com a escalação do meia Curuca e pediu desculpas à torcida tricolor. O Moto, num grupo fraco e com uma equipe limitada, perdeu para os seus próprios problemas, que são, pela ordem, financeiros e administrativos.
O Sampaio precisava vencer e torcer por um tropeço do Coruripe. O time alagoano até empatou, mas o Sampaio perdeu para o Sport, na Ilha do Retiro, por 3 a 1, e deu adeus à competição.
O Sport ficou em primeiro no Grupo B, com 9 pontos. O Coruripe, com 5 pontos, ficou em segundo. O Sampaio foi o terceiro, com 5 pontos, e o Socorrense o último, com 3 pontos.
O Moto entrou em campo sem acreditar na possibilidade de classificação, que foi ficando mais clara à medida que os resultados dos outros jogos começaram a favorecer o time maranhense.
Mas o empate com o Piauí, por 1 a 1, no Estádio Castelão tirou qualquer possibilidade de o Moto seguir adiante. Com as combinações de resultados, se tivesse vencido por 3 a 1, de forma incrível, o time rubro-negro estaria comemorando a classificação.
O Moto ainda chutou três bolas no trave. A partida terminou após muita pancadaria entre os jogadores das duas equipes.
No Grupo C, o Salgueiro foi o primeiro colocado com 10 pontos. O Náutico, com 8, foi o segundo. O Moto terminou em terceiro, com 6 pontos, e o Piauí foi o lanterna, com 5 pontos.
Os classificados foram: Vitória-BA, América-RN, Bahia-BA, Salgueiro-PE, Sport-PE, Ceará-CE, Fortaleza-CE e Campinense-PB. Os confrontos na próxima fase serão definidos em sorteio.