Quando Sampaio e Moto pisarem neste domingo (19), às 17 horas, no gramado do estádio Governador João Castelo Ribeiro, o Castelão, na capital maranhense, vão realizar o superclássico 596. O deste domingo será pela ida da semifinal do Campeonato Maranhense de 2015.
Nestes 596 clássicos, 198 vitórias do Moto, 177 do Sampaio Corrêa e 223 empates. Foram marcados 1415 gols, sendo 719 do Moto e 696 do Sampaio.
Na semifinal do Campeonato Maranhense, o Moto Club, que ficou em primeiro lugar no turnão, joga por dois resultados iguais. Dois empates, ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols.
Ao Sampaio Corrêa, que ficou em terceiro lugar na classificação geral do turnão, não resta outra alternativa senão a de vencer para reverter a vantagem motense.
As duas equipes vêm de bons resultados. O Moto se classificou espetacularmente para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Boa Esporte por 4 a 3 nos pênaltis, depois de novamente empatar em 1 a 1. O jogo foi fora de casa. O Sampaio já havia despachado o Estrela do Norte, do Espírito Santo, ao vencer o time capixaba no Castelão por 4 a 1.
No jogo pela última rodada do turnão, Sampaio e Moto empataram sem gols.
Para o jogo de hoje, as duas equipes entrarão em campo com força máxima.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Moto Club
Local: Castelão (São Luís)
Horário: 17 horas
Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa
A1: Cicero Romão Batista da Silva
A2: Carlos André Pereira de Sousa
4A: José Henrique de Azevedo Júnior
5A: Rafael Max Borges Pereira
Sampaio Corrêa
Milton Raphael; Daniel Damião, Luiz Otávio, Edivânio e Raí; Diones, Curuca, Dudu e Válber; Pimentinha e Robert.
Técnico: Oliveira Canindé
Moto Club
Ranieri; Edson Pacajú, Luís Fernando, Rodolfo e Rodrigo Fernandes; Felipe Dias, Davyd, Ícaro; Wanderley e Kléo; Naôh.
Técnico: Filinto Holanda
Comentários