Já havia algum tempo que as duas principais equipes do futebol maranhense não disputavam a final de um turno do Campeonato Maranhense. Mas esse dia chegou. Sampaio e Moto, em um superclássico, vão disputar o segundo turno do Campeonato Maranhense desta temporada e a primeira partida acontecerá neste domingo, 8, às 17 horas, no Estádio Governador João Castelo Ribeiro Gonçalves, o Castelão, localizado no Complexo Esportivo Canhoteiro, no bairro Outeiro da Cruz, na capital de todos os maranhenses.
O Moto, que tem melhor campanha, não só no segundo turno, mas em todo o campeonato, tem vantagem de jogar por dois resultados iguais. Dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Conquistando o segundo turno, o Moto é campeão direto. Ao Sampaio, compete vencer o segundo turno e forçar a decisão do Campeonato Maranhense 2016 contra o próprio Moto, que venceu o primeiro turno.
Para partida de hoje, muitas voltas. Além do atacante Edgar, que estava suspenso, o Tricolor contará com os atletas que foram poupados e nem viajaram para Imperatriz nas semifinais do returno do Maranhense. Caso do zagueiro Luíz Otávio, do lateral-esquerdo Guilherme Santos, do volante Diego Lorenzi e do atacante Pimentinha. Assim também os atletas que viajaram, mas iniciaram no banco, como o volante Daniel Barros e o meia Pedrinho. Para o duelo contra o Moto Club, o Sampaio volta com seu trio ofensivo.
O Moto não terá o zagueiro Renan Dutra para o primeiro jogo da decisão do segundo turno. O jogador saiu machucado na última partida, contra o Cordino, e o departamento médico do clube não vai liberá-lo para o confronto.
Outros dois jogadores estão em tratamento e também não devem ser liberados: o volante Dudu e o atacante Mauro Santos. Nenhum jogador está suspenso para esta partida.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Moto Club
Local: Castelão
Horário: 17 horas
Árbitro: Raimundo José Chagas Araújo
Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva
4º árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
5º árbitro: Raelson Almeida
Sampaio Corrêa
Rafael; Léo Rodrigues, Mimica, Luíz Otávio e Guilherme Santos; Diego Lorenzi, Daniel Barros e Pedrinho; Edgar, Pimentinha e Carlos Alberto
Técnico: Dejan Petkovic
Moto Club
Rodrigo Ramos; Diego Renan, Wanderson, Hismael e Chico Bala; Robson Simplício, Felipe Dias, Curuca e Marcos Paullo; Gabriel e Jefferson
Técnico: Ruy Scarpino
Comentários