O Samará de hoje marcará a estreia de vários jogadores nos dois times. No Sampaio, Ley (lateral) e Danilo Cruz (meia) serão novidade. No MAC, as caras novas são Diego Cunha (zagueiro), Luís Jorge (lateral), Tica (volante), Wanderson (meia), Casagrande e Naldinho (atacantes).
Fora de campo, também o técnico Everton Goiano fará sua estreia no Samará. Goiano foi contratado para substituir Flávio Araújo, que trocou o Sampaio pelo Remo-PA. É bom frisar que Flávio Araújo deixou o Sampaio no fim da Série D do Brasileiro, logo depois de conquistar o título nacional. O Sampaio foi dirigido na Copa União pelo auxiliar Dejair Ferreira.
Debaixo de forte calor, das 15h, o time do MAC realizou coletivo na tarde dessa sexta-feira mirando o jogo de hoje contra o Sampaio, em partida amistosa. O treino às três da tarde faz parte do planejamento do técnico Meinha, que deseja adaptar a equipe atleticana com o horário, haja vista seu jogo de estreia no Estadual ser diante do Santa Quitéria, em Santa Quitéria, onde a temperatura é alta.
O time do Sampaio Corrêa sofreu duas baixas de última hora para o clássico Samará de hoje. O volante Arlindo Maracanã, com dores musculares, por precaução não enfrentará o MAC. Já o atacante Pimentinha, que não treinou nessa sexta-feira, por causa de problema de saúde do seu pai, também desfalcará o time boliviano. O treinador Everton Goiano deixará o jogador fora do clássico, já que ele está abatido psicologicamente. “Como se trata de um jogo amistoso, devemos deixar os dois jogadores de fora da escalação”, antecipou o técnico do Tricolor.
Para o lugar de Arlindo Maracanã está confirmada a escalação de Dudu, enquanto que Edgar jogará ao lado de Célio Codó no ataque.

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Ley, Mimica, Robinho e Deca; Robson Simplício, Dudu, Eloir e Danilo Cruz; Célio Codó e Edgar.

Maranhão
Flaubert; Fernandinho, Marcelo, Grafite e Luís Jorge; Tica, Francisco Júnior, Dinho e Ideílson; Casagrande e Naldinho.