No primeiro ‘Samará’ do ano, Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético iniciam neste domingo (28), às 17 horas, no Castelão, a busca por uma vaga à final do Campeonato Maranhense. O jogo de hoje é o primeiro da semifinal do primeiro turno e quem vencer será finalista.
O Bode Gregório, que teve melhor campanha na primeira fase do Estadual, garante vaga na final com um empate no placar agregado dos dois jogos. Já o Tubarão terá de reverter a vantagem do Bode. Vencer hoje e ficar com a vantagem do empate para a partida de volta.
O Sampaio joga com vários desfalques. Na defesa, o goleiro Ruan, lesionado, está fora e será substituído por Jean, enquanto o capitão Luiz Otávio, recuperado de problemas na costela, formará dupla de zaga com Alex Baiano. Nas laterais, duas mudanças: Auremir, machucado, dá lugar a André Penalva na lateral direita, enquanto Jeanderson reaparece entre os titulares, no lugar do suspenso Guilherme. Sem Diego Valderrama, poupado, o lateral Léo Rodrigues ganha uma vaga no meio-campo, enquanto Pimentinha atuará ao lado de Edgar no ataque, substituindo Fernando Santos.
Satisfeito com o desempenho do MAC na fase de grupos e com praticamente todo o elenco à disposição, o técnico Meinha colocará força máxima contra o Sampaio. Sem Ribamar, lesionado, o treinador escalou Johildo e Leomar na zaga, enquanto o jovem Gileard segue no comando do ataque.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Maranhão
Local: Castelão (São Luís)
Horário: 17 horas
Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Antonio Adriano Oliveira
4º árbitro 1: Asteliene Soares Milles
4º árbitro 2: Maria Núbia Ferreira Leite

Sampaio
Jean; André Penalva, Luiz Otávio, Alex Baiano e Jeanderson; Levi, Walfrido, Léo Rodrigues e Daniel Barros; Edgar e Pimentinha
Técnico: Marcelo Chamusca

Maranhão
Pablo; Denilson, Johildo, Leomar e Rômulo Ferreira; Sandro Bacabal, Rogério, Rômulo César e Elton; Ratinho e Gileard
Técnico: Edmilson Gomes, o Meinha