Robert quer ampliar artilharia hoje contra o Expressinho

Sampaio x Expressinho, hoje, às 19h45, no Castelão, em São Luís, é o que se costuma chamar do jogo dos opostos. Enquanto o Sampaio, se vencer, toma a liderança do Campeonato Maranhense do Santa Quitéria, o Expressinho não almeja mais nada. Mesmo que aconteça o improvável, ou seja, o ‘Furacão’ vencer, vai continuar em último e já rebaixado novamente para a segunda divisão.
Na verdade, se o Campeonato Maranhense fosse levado a sério, principalmente por quem deveria, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), o Expressinho não estaria mais jogando. O Furacão da Cohab, como é conhecido, provocou um W O, não indo jogar contra o Cordino. Por isso, já deveria ter sido eliminado. Mas o regulamento é omisso e o ‘Furacão’ continua na competição.
No Sampaio, que foi eliminado recentemente da Copa do Nordeste, onde poderia estar em excelente posição não tivesse ocorrido uma falha administrativa e o volante Curuca ter sido escalado irregularmente, virou a página e o foco agora é o bicampeonato estadual. Além disso, o estadual vai servir de laboratório para testar os novos contratados que vão formar o time para o Campeonato Brasileiro Série B de 2015.
Para o jogo de hoje, Oliveira Canindé vai usar sua força máxima. “Não fazemos distinção. O Expressinho merece todo o nosso respeito. Com muitos anos de estrada, sei que o futebol não tem lógica”, disse.
Com 11 pontos ganhos, vencendo hoje o Expressinho, o Sampaio  chega a 14 pontos e reassume a liderança do Estadual. Atualmente, é o segundo colocado, com 11 pontos.
Sampaio x Expressinho será nesta quarta-feira (25), às 19h45, no estádio Castelão.