Sampaio e Cordino realizam hoje a primeira partida válida pela decisão do segundo turno do Campeonato Maranhense. O jogo acontecerá no estádio Leandro Cláudio, o Leandrão, na cidade de Barra do Corda, a 350 km de Imperatriz, e tem início às 16 horas.
Para chegar à decisão do segundo turno, o Sampaio eliminou o Viana. Empatou a partida de ida sem gols e venceu a de volta, em São Luís, por 2 a 0, com gols de Edgar e Ricardinho. Este último fez gol de calcanhar em um cruzamento do lateral direito Ronieri. Já o Cordino eliminou o São José. Empatou o jogo de ida em 3 a 3 e venceu o de volta em São Luís, por 1 a 0.
O Sampaio Corrêa não teve problema para escalar o time para o jogo de hoje, uma vez que o treinador Flávio Araújo tem todos os jogadores em condições de atuar. Portanto, o Tubarão vai com força máxima contra o Cordino em busca da vitória e da vaga para a final.
O Cordino aposta suas fichas no artilheiro do Estadual, o meia atacante Ulisses, que tem 16 gols e não mais será alcançado, já que o vice-artilheiro é Rogério, do Viana, com 11 gols, que não joga mais. Além de apostar em Ulisses para vencer a partida, a Onça também tem o trunfo de sua torcida, que prometeu lotar o Leandrão e ser a camisa 12 do time verde.
Nos dois jogos entre as duas equipes pelo Estadual, o Sampaio venceu ambas. Ganhou em São Luís de goleada por 4 a 0 e em Barra do Corda por 2 a 1. Portanto, se levar em conta o retrospecto, o Sampaio garante a vaga.
O jogo de volta acontecerá domingo (20), no Estádio Nhozinho Santos, na capital maranhense.

Cordino x Sampaio
Horário: 16 horas
Local: Leandrão (Barra do Corda)
Árbitro: Ivo Pereira da Silva
A1: Cícero Romão Batista A2: Carlos André Pereira da Silva
4A: Clodomir Rodrigues da Costa

Cordino
Jairo; Ramon, Bruno Santos, Valtinho e Marcos Oliveira; Jadão, Marquinhos, Laércio e Ulisses; Roberto Santos, Paulo César.
Técnico: Leandro Lago

Sampaio
Rodrigo Ramos; Ronieri, Mimica, Johildo e Deca; Róbson Simplicio, Arlindo Maracanã, Kléo e Claytinho; Edgar e Célio Codó.
Técnico: Flávio Araújo