Sampaio Corrêa e Cordino realizam nesta quarta-feira (7) a partida de volta da decisão do segundo turno, em jogo que está marcado para iniciar às 20h15, no Castelão, em São Luís.
A primeira partida, que aconteceu no dia 29 de abril, terminou empatada em 1 a 1. Depois aconteceram as reviravoltas da competição com decisões em tribunais e após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva-STJD, colocar ordem na casa, a reta final do Estadual recomeça nesta quarta-feira e pode até terminar hoje. Para que isso aconteça, basta o Cordino vencer o jogo por qualquer placar. Isso ocorrendo, a Onça fica com o título do segundo turno e como já conquistou o primeiro é o campeão maranhense de 2017. Vale lembrar que o Sampaio precisa somente de mais um empate para ficar com o título do segundo turno e disputar o título do estadual, contra o próprio Cordino.
Para a partida de hoje, o técnico do Sampaio, Francisco Diá,
mudará não só peças, mas também fará alterações em seu sistema tático. O técnico está convicto que a equipe tem feito melhores atuações com a utilização dos três volantes, César Sampaio, Valderrama e Diego Silva, e vai para o confronto no sistema 3-4-3.
Sem Esquerdinha, que cumprirá suspensão automática, Diá tem apenas o lateral Wesley como nome de ofício para lateral-esquerda. Porém, o treinador explica que para jogar com Wesley teria que abrir mão dos três volantes, o que para ele nesta partida não é a melhor opção.
Além de Esquerdinha, em relação ao time que jogou no último sábado, contra o Cuiabá, Diá também não poderá contar com o meia Marlon, que não foi inscrito na competição. Em seu lugar a entrada é justamente de Valderrama, que volta a titularidade. Na vaga de Esquerdinha, o atacante Uillian deve ser o escolhido para cumprir a função na segunda linha.
No Cordino, o técnico Marlon Cutrim perdeu vários jogadores que disputaram o Campeonato Maranhense, e teve de escalar o que tem em mãos. O atacante Casagrande, que chegou depois, não tem condições de jogar o estadual porque não está inscrito.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x Cordino
Local: Castelão
Horário: 20h15
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Assistentes: Elson Araújo da Silva e Raphael Max Borges Pereira
SAMPAIO CORRÊA: Alex Alves; Fredson Maracás e César Sampaio; Roniery, Valderrama, Diego Silva e Uillian; Felipe Marques, Isaac e Hiltinho
Técnico: Francisco Diá
CORDINO: Eduardo Alves; Alef, Da Silva, Ferreira e Jefferson; Junior Negão, Allison, Romero e Ullisses; Pedro Gusmão e Nil
Técnico: Marlon Cutrim
Comentários