Sampaio Corrêa e Cordino abrem hoje, às 20h30, no estádio Nhozinho Santos, na capital maranhense, a III Copa União.
O time boliviano que entra em campo hoje é considerado o time B, já que o A tem como foco principal o Campeonato Brasileiro da Série D. O Cordino vem para a Copa União com o reforço do atacante Casagrande, que passou o primeiro semestre no interior de São Paulo. Outro que retornou à Onça foi o goleiro Jairo. Além de Jairo, o Cordino contratou também o goleiro Emanuel, que foi emprestado pelo Imperatriz.
Os demais jogadores, incluindo o artilheiro do Campeonato Maranhense desta temporada, o meia atacante Ulisses, praticamente são os mesmos do primeiro semestre.
No Sampaio, o técnico Flávio Araújo escalou o time boliviano com três atacantes. O treinador justificou porque não vai usar Cleitinho, que não poderá jogar contra o Santos do Amapá pelo Brasileiro. Segundo ele, Cleitinho não joga hoje porque tem de dar ritmo de jogo a outros jogadores que estão há algum tempo sem jogar. Na escalação para o jogo de hoje, a principal novidade é o zagueiro Robinho, que não atua pelo Sampaio desde o ano passado.
A Copa União, que este ano será disputada por oito clubes devido às desistências de Santa Quitéria e Viana, garante ao campeão vaga para a Copa do Brasil do próximo ano. O vice-campeão pode ficar com a vaga desde que o Sampaio conquiste o título da Copa União. O Tubarão já tem vaga assegurada, pois é o campeão estadual de 2012.

Sampaio x Cordino
Local: Nhozinho Santos (São Luís)
Horário: 20h30
Árbitro: Jorge Luis Viana da Silva
A1: Aelson Mariano Campelo Gomes
A2: Pedro Augusto Martins Neves
4A: Raimundo Nonato Rocha Filho

Sampaio
Deivid; Denilson, Johildo, Wallace e Jorge Luis; Luis Maranhão, Jefferson, Kleo e Pedro Júnior;
Orlando e Júnior Chicão.
Técnico: Flávio Araújo

Cordino
Jairo; Bruno Limão, Mário Júnior, Bruno Santoro
e Renato; Valtinho, HulcK, Jadão e Ulisses;
Roberto Santos e Casagrande.
Técnico: Magno Luzado