Sampaio Corrêa e Confiança abrem neste sábado (14), às 17h, no estádio Lourival Baptista, em Aracajú, a semifinal do Campeonato Brasileiro Série C. Vale lembrar que as duas equipes já estão classificadas para a Série B, em 2020.
O treinador do Sampaio João Brigatti acredita em um cenário mais leve, após o acesso à Série B 2020, conquistado no último sábado (7) contra o São José-RS. A ambição por um novo espírito de competição a partir de agora é o desejo do técnico para buscar mais um título brasileiro.
Para a partida, o Tricolor Maranhense não conta mais com João Paulo, que recentemente acertou a sua saída para o Londrina, e com o meia Rodrigo Andrade, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no último jogo. Esquerdinha e Eloir, respectivamente, são os substitutos.
Por ter feito melhor campanha, o Sampaio fará a primeira partida fora de casa e a volta será no Castelão, em São Luís, no próximo sábado (21).
O Confiança voltou à Série B depois de 28 anjos de jejum. O acesso azulino foi conquistado sábado passado, na partida contra o Ypiranga do Rio Grande do Sul. Venceu no Batistão e empatou em 1 a 1 na partida de volta, conquistando a vaga.
A equipe vai em busca do título da Série C, inédito para o futebol sergipano. Na primeira fase, o Confiança não perdeu para o Sampaio, venceu em casa e empatou em São Luís.
O técnico Daniel Paulista não poderá contar com o lateral direito Thiago Ennes, que vai cumprir automática pelo excesso de cartão.
O Confiança já aprontou esse ano para cima do Sampaio, eliminou o time maranhense da Copa do Nordeste do próximo ano.
Ficha Técnica
Confiança x Sampaio Corrêa
Local: Batistão (Aracajú)
Horário: 17
Árbitro: Dewson Freitas (FIFA-PA)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Rocha Matos (FIFA-BA)
Árbitro Assistente 2: Hélcio Araújo Neves (CBF-PA)
4º Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (CBF-PA)
CONFIANÇA: Jean; Marcelinho, Vinicius Simon, Luan e Michel Behami; Anderson, Flávio, Everton Santos e Italo; Tito e Ari Moura
Técnico: Daniel Paulista
SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Everton, Odair Lucas, Paulo Sérgio e Romano; Ferreira, Capanema, Eloir e Esquerdinha; Roney e Salatiel Júnior
Técnico: João Brigatti
Comentários