Sampaio Corrêa tem a volta de titulares para jogo de hoje

Em jogo que acontece nesta quarta-feira (4), no Castelão, em São Luis, às 21h45, Sampaio e Bahia iniciam a decisão da Copa do Nordeste 2018.
A partida de volta está marcada para as 17h45  do próximo sábado (7), na Fonte Nova, em Salvador. O Sampaio reclamou do calendário apertado.
Para chegar à final, o Sampaio Corrêa eliminou o ABC de Natal, vencendo em São Luís por 1 a 0 e empatando em 1 a 1 na partida de volta, em Natal.
O Bahia disputou a semifinal com o Ceará, também venceu a primeira e empatou a segunda.
O Bahia leva vantagem nos confrontos com o Sampaio Corrêa, ao longo da história. No total de 8 jogos, o tricolor baiano venceu metade deles e perdeu apenas duas, restando dois empates. Do total de jogos entre as duas equipes, seis foram amistosos. Pelo Campeonato Brasileiro Série B, o Bahia venceu as duas.  No somatório, o Bahia marcou 15 gols e sofreu 10. As duas equipes não se enfrentam desde 1999.  A história dos confrontos em Sampaio Corrêa e Bahia começou em 1936, em uma excursão do time baiano ao Maranhão. O Bahia venceu por 2 a 0.
Por estar no grupo D, se for o campeão o Sampaio Corrêa vai faturar  R$ 3.250 milhões, enquanto que o Bahia, do grupo C, receberá R$ 3.275 milhões ao todo. O Bahia já conquistou três títulos da Copa do Nordeste, inclusive é o atual campeão, por ter conquistado o título de 2017, e briga pelo bi. Os outros títulos do Tricolor foram conquistados em 1999 e 2002. O Sampaio busca o seu primeiro título.
Para o jogo de hoje, o Sampaio terá o retorno dos jogadores que foram poupados na partida contra o Londrina, domingo passado, pelo Brasileirão Série B, que terminou empatada em 1 a 1. Estão de volta o lateral direito Bruno Moura, o meia Danielzinho e o atacante Uillian Barros. Com isso, Marcelo, Wellington Rato e Carlão deixam o time titular.
No Bahia, o treinador Enderson Moreira não poderá contar com Kayke, Douglas e Elton, vetados por contusão.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Bahia
Local: Castelão-SLZ
Horário: 21h45
Árbitro: Luís Carlos de Oliveira (CE)
Árbitro Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE)
Árbitro Assistente 2: Renan Aguiar da Costa (CE)
4º Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
5º Árbitro: Samuel Oliveira da Costa

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva, Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo; Uillian Barros
Técnico: Roberto Fonseca

BAHIA: Anderson; Nino  Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Edson, Mena e Zé Rafael; Vinicius e Allione
Técnico: Enderson Moreira