O Sampaio Corrêa está de volta à série B do Campeonato Brasileiro, depois de empatar em 1 a 1 com o Volta Redonda, em jogo realizado sábado passado em São Luís, com o Castelão com um público de mais de 35 mil pessoas, o terceiro melhor da competição.
O objetivo, que era o retorno à série B, foi alcançado, mas agora o Sampaio quer o título do Campeonato Brasileiro Série C, o que seria o segundo da história do time maranhense.
Sampaio e Fortaleza deverão realizar a primeira partida da semifinal neste domingo, 1° de outubro, em Fortaleza, e a partida de volta dia 8 de outubro, o domingo seguinte.
Depois da conquista da vaga à série B, os jogadores tiveram o domingo e a segunda-feira de folga. Mas nesta terça-feira (26) retornam aos treinos, iniciando os preparativos para a primeira partida da semifinal. Por enquanto, o técnico Francisco Diá não tem nenhum problema para escalar o time para a primeira partida contra o Fortaleza. Todos os jogadores estão em condições de jogo. A tendência é de que o técnico Francisco Diá escale o mesmo time que iniciou a partida contra o Volta Redonda.
Frota confirma
Diá para 2018
Em meio a muita comemoração após o acesso à Série B, projeções foram feitas sobre o futuro do Sampaio Corrêa. Ainda no gramado do Castelão, o presidente do clube, Sérgio Frota, confirmou que o treinador do time em 2018 será Francisco Diá, comandante da campanha vitoriosa da Bolívia Querida na atual temporada.
- Vou dizer logo para ele (Diá) aqui. Eu sei que ele agora está valorizado. Igual aquela mulher bonita que todo mundo quer. Quando eu trouxe não estava assim não. Mas ele vai ficar com a gente. Vai ficar –, afirmou Frota em entrevista à Rádio Mirante AM de frente para o técnico Francisco Diá.
Durante a entrevista, Diá tentou escapar do tema e chegou a correr para torcida se esquivando do assunto. Em meio a efusiva comemoração em que o treinador chegou, inclusive a jogar sua camisa para os torcedores, Diá voltou a desconversar e deixou em aberto as cenas dos próximos capítulo.
- Aguarde cartas... – voltou a se esquivar Diá, em entrevista à imprensa, descendo ao vestiário.
Diá chegou ao Sampaio no início do segundo turno do Maranhense, onde conseguiu recuperar o time que não havia sequer se classificado no primeiro turno. O treinador conseguiu o título do returno e terminou campeão maranhense em meio a reformulação do elenco.
Na Série C, o treinador comandou o tricolor em uma classificação antecipada para o mata-mata com três rodadas de antecedência e terminou como primeiro colocado do seu grupo e de todos os times da competição. O acesso veio após uma vitória e um empate diante do Volta Redonda. O objetivo final este ano seria o título da Série C, o que representaria um tetracampeonato nacional para o Sampaio.
Comentários