A Federação Maranhense de Futebol (FMF) anunciou, na manhã dessa terça-feira (21), o adiamento de Sampaio x Imperatriz, que seria realizado no dia 1º de março, quarta-feira de cinzas, para 4 de março, sábado da próxima semana.
O que provocou o adiamento foi o fato de a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter adiado a partida do Sampaio contra o Guarani de Juazeiro, que seria realizada neste domingo (26).
O adiamento foi provocado pelo Sampaio, que alegou falta de segurança, já que a Polícia Militar estará com as atenções voltadas para o Carnaval e não tem contingente suficiente para fazer o jogo.
Esse foi o segundo adiamento de um jogo do Sampaio nos últimos dias. Isso porque a partida contra o São José, que seria nesta quarta-feira (22), também foi adiada. O Sampaio joga hoje pela Copa do Nordeste, contra o Juazeirense, e jogaria domingo, pela Copa do Brasil, contra o Guarani, de Juazeiro.
Imperatriz não aceita
A diretoria do Imperatriz, por meio do vice-presidente Bruno Rafael, disse que não aceita o adiamento para o dia 4 de março. Bruno Rafael declarou que primeiro o Sampaio tem de jogar contra o São José, tendo em vista que a ordem dos jogos na tabela assim determina.
“Não somos contra o adiamento em si. Somos contra o Sampaio jogar primeiro contra o Imperatriz e só depois jogar contra o São José. Não vamos concordar que a ordem dos jogos seja alterada. Jamais vamos prejudicar o Sampaio, mas o Imperatriz tem de ser respeitado”, disse Bruno Rafael.
O presidente Damião Benício está viajando para Brasília e não retornou as ligações feitas pela reportagem de O PROGRESSO.
Sampaio x Imperatriz, de acordo a tabela, estava marcado para o dia 1º de março.
Comentários