Vila Nova e Sampaio Corrêa jogam hoje, às 16h30, no Serra Dourada, partida válida pela terceira rodada do Brasileirão Série B. O histórico de confrontos diretos recentes é favorável ao Vila Nova, que possui 3 vitórias e 1 derrota nos últimos 4 jogos. O último confronto direto entre estas duas equipes, em 25/10/2016, acabou com a vitória do Vila Nova por 3 a 0.
O Vila Nova iniciou a temporada um pouco em baixa após chegar apenas às semifinais do Campeonato Goiano, mas se ajustou bem para o início da Série B, onde é um dos 4 times que venceram todos os seus jogos e vai em busca de mais 3 pontos para se manter na zona de acesso à Série A. Atualmente, é o quarto colocado com 6 pontos, em função do saldo de gols.
O Sampaio Corrêa decepcionou no início de 2018 ao sequer se classificar para a segunda fase do Campeonato Maranhense, porém foi subindo de produção aos poucos, passou às quartas de final da Copa do Nordeste e iniciou a Série B com grande atuação ao vencer o Coritiba, um dos favoritos ao acesso, sem dar chances à equipe paranaense. O time se caracteriza pela grande velocidade de seus atletas de frente que costumam agredir bastante pelas pontas nos espaços deixados pelos laterais adversários e é justamente daí que sai a maioria de seus gols e mesmo jogando de maneira mais ofensiva, sabe se recompor com velocidade, tanto que sofreu apenas 4 gols nos últimos 7 jogos para todas as competições. Jogando fora de casa, como o confronto deste sábado, o Sampaio Corrêa não vence há 4 jogos, contabilizando Copa do Nordeste e Série B, e vale ressaltar que não marcou gols em 2 deles, precisando ser mais eficiente quando atua longe de seus domínios.
Para o confronto diante do Vila Nova, o treinador Francisco Diá deve manter o time no 4-1-4-1 e não poderá contar com o lateral esquerdo Kaíke por conta de suspensão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16120
Comentários