Lance do jogo do turno em São Luís, com vitória do Ceará de virada

Ceará e Sampaio Corrêa jogam no Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, em uma partida da 25ª rodada da Série B. Nesta terça-feira (13), às 21h30. No último confronto entre estas equipes nesta competição, o Ceará ganhou fora por 3 a 2. 
O registro de confrontos diretos dos últimos 3 anos entre as duas equipes não podia ser mais equilibrado, já que houve 3 empates e 2 vitórias para cada equipe das últimas 7 vezes que se encontraram. É necessária atenção especial para a condição casa/fora, já que ambas as equipes apresentam resultados significativamente diferentes nos seus jogos em casa e fora.
Depois de 10 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, a equipe da casa está na 5ª posição, tendo conquistado 38 pontos. Na última partida, perdeu para o Goiás fora, depois de no jogo anterior ter empatado em casa, com o Avaí. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas em seu estádio. 
O Ceará teve uma excelente performance no turno, mas no segundo, caiu de produção e saiu do G-4.
O Sampaio Corrêa está atualmente na 20ª colocação, com 17 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 8 empates e 13 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa do Náutico. Na última, perdeu fora para o Bragantino.
Flávio Araújo quer mudança de postura e imposição do Sampaio contra o Ceará. 
A frase já foi ouvida nas últimas rodadas do Sampaio no Brasileiro da Série B. Aquela de que só a vitória interessa. Mas agora é hora de colocar as palavras na prática. É com esse pensamento que o técnico Flávio Araújo pretende enfrentar o Ceará, nesta terça-feira, em Fortaleza-CE.
Precisando pontuar para diminuir a larga diferença de pontos em relação à saída da zona de rebaixamento (12 pontos), o Sampaio Corrêa tenta aplicar tudo que vem sendo repetidamente falado. Antes do confronto diante dos cearenses, Flávio Araújo já avisa que “não tem essa questão de jogar para não perder”.
O treinador também faz questão de dizer que o desempenho da equipe precisa ser “muito superior” a última atuação, quando o Tricolor perdeu fora de casa para o Bragantino. Flávio Araújo cita aspecto que a equipe precisa apurar.
O Sampaio tem o retorno do meia Raylan, que cumpriu automática pelo excesso de cartão amarelo contra o Bragantino, como também de Pimentinha, que sentiu dores musculares e também não jogou a partida anterior.

Ficha Técnica
Ceará x Sampaio Corrêa
Local: Castelão-Fortaleza
Horário: 21h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira - BA
Árbitro Assistente 1: Dijalma Silva Ferreira Jr - BA
Árbitro Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias - BA
Quarto Árbitro: Glauco Nunes Feitosa - CE

Ceará
Lauro; Tiago Cametá, Valdo, Charles e Sanchez; Richardson, Diego Felipe, Ricardinho e Felipe; Rafael Costa e Wescley
Técnico: Sérgio Soares

Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Luíz Otávio, Wagner Fogolari e Renan Luís; Diogo Orlando, Tássio, Enercino e Railan; Pimentinha e Elias
Técnico: Flávio Araújo