Nove desfalques, uma partida fora de casa diante da grande surpresa da última Série B e a necessidade de pontuar após uma estreia abaixo das expectativas. Ao entrar no gramado do estádio Romeirão, na noite dessa sexta-feira (25), o Sampaio Corrêa queria e precisava mostrar a todos que não estava na Segundona a passeio, apesar de todas as dificuldades enfrentadas. Superando a expectativa de muitos, o time maranhense conseguiu: com uma exibição impecável, o Tricolor não deu chances ao Icasa e venceu por 3 a 0, conquistando os seus primeiros pontos na competição.
Novidade no ataque tricolor, William Paulista foi o responsável por abrir o placar, aos 36 minutos, aproveitando cruzamento de Eloir. Pouco depois, aos 42 minutos, o próprio Eloir deixou a sua marca após escanteio cobrado por Arlindo Maracanã. Válber, logo aos dois minutos da etapa final, fez grande jogada individual e definiu o placar em Juazeiro do Norte.
A vitória em terras cearenses foi importantíssima para o Sampaio, que se tornou o quinto time a conquistar um triunfo na Segundona, ao lado de Paraná, Bragantino, América-RN e Ceará. Último colocado na rodada de abertura, o Bolivão ocupa, provisoriamente, a quarta colocação na tabela de classificação. Enquanto isso, o Icasa segue com apenas um ponto e caiu para a 17ª colocação, campanha superior apenas a Oeste, Avaí e Portuguesa, que teve sua estreia interrompida por causa de uma liminar.
Depois do embate no Romeirão, Icasa e Sampaio terão uma semana de treinamentos até o início da terceira rodada da Série B. O Verdão do Cariri viaja até Joinville, onde enfrentará os donos da casa na próxima sexta-feira (2), enquanto o Tricolor volta a atuar diante de sua torcida no sábado (3), diante do Oeste. Será o primeiro dos dois jogos seguidos que o time maranhense terá no estádio Castelão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14989
Sampaio Corrêa vence o Icasa e se reabilita no Brasileiro Série B
O próximo adversário do Sampaio é o Oeste, dia 3 de maio
Comentários