Devidamente reapresentado, o técnico Flávio Araújo já iniciou sua terceira passagem no Sampaio Corrêa. Em caráter de observação, o primeiro trabalho do treinador tricolor foi um coletivo, realizado na tarde dessa quinta-feira, no CT José Carlos Macieira.
Ainda sem contar com jogadores como Rafael Estevam e Renan Luís, ambos nomes para a lateral esquerda, o meia Lucas Sotero e o atacante Elias, que se recuperam de lesões, Flávio Araújo desenhou o seu primeiro rascunho.
Com dez em campo entre os titulares, o treinador iniciou o time com Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Wagner Fogolari, Heverton e Marmentini; Felipe Baiano e Daniel Barros; Pimentinha, Edgar e Paulo Marcelo.
Iniciando trabalho, Araújo ainda está na fase de observações, mas independente das peças, Flávio Araújo já adianta qual deve ser a postura em campo do Tricolor. Para o treinador, empate e derrota neste momento se equivalem e o Sampaio deve ter a partir de agora uma postura agressiva.
“Na situação que o Sampaio está hoje empatar e perder é a mesma coisa. Então nós temos que jogar para vencer e, para isso, nós temos que ter um time competitivo, que busque o ataque, organizado e marcando forte. A maneira de jogar vai ser essa. Temos que agredir o adversário. Hoje, o Sampaio Corrêa não pode jogar na expectativa de segurar e esperar para no final fazer um gol. Se vamos conseguir, cinco, sete ou dez vitórias eu não sei. Agora, a proposta de jogo vai ser agressiva. Vai ser ofensiva”, afirmou.
Nesta sexta-feira, o Sampaio trabalhou em dois períodos e neste sábado a dose será repetida. No domingo, a programação prevê folga. Com rotina de treinamentos sendo reiniciada a partir de segunda-feira, dia 8 de agosto.
A próxima partida do Sampaio na Série B será somente no próximo dia 16 de agosto. A equipe tricolor recebe o Goiás, no Castelão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15675
Comentários