Em São Luís o Palmeiras venceu por 1 a 0, em falha do goleiro Andrey

Palmeiras e Sampaio Corrêa concluem nesta quinta-feira, 30 de maio, a primeira metade da rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil em sua edição 2019. A partida será realizada no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O início está marcado para 20h (horário de Brasília).
O alviverde venceu o encontro em São Luís por 1 a 0. Dessa maneira, poderá garantir sua vaga nas quartas de final em caso de novo sucesso ou igualdade. Os maranhenses precisam de vitória por dois ou mais tentos para chegar lá. Caso ganhem por um tento de vantagem provocarão a realização de decisão por pênaltis.
Na partida como visitante o Palmeiras colocou em campo uma equipe quase que inteiramente reserva e conquistou a vitória com um gol assinalado nos últimos segundos graças à falha do goleiro Andrey. Apesar da vantagem conquistada é improvável que o técnico Luiz Felipe Scolari repita tal tática, ainda que deva promover o revezamento do elenco.
Algumas mudanças independem do desejo do treinador. O zagueiro Luan sofreu uma lesão muscular na virilha direita e não poderá atuar. Antonio Carlos deve ser o escolhido para substituí-lo. Seu parceiro de zaga, o paraguaio Gustavo Gomez foi convocado para defender sua seleção na Copa América, e deve se apresentar para os treinamentos. O Palmeiras tenta adiar a apresentação. Se isso não ocorrer, Edu Dracena está de sobreaviso para ocupar o lugar.
O Sampaio Corrêa teve menos tempo de preparação para o confronto. O time maranhense, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro, teve seu compromisso pela quinta rodada da fase de classificação da Terceira Divisão no domingo, 26 de maio. Em casa, bateu o Ferroviário, por 3 a 1.
Chegou, dessa maneira, aos 11 pontos (três vitórias e dois empates) assumindo a liderança do grupo A. O torneio, que tem 20 participantes divididos em duas chaves, classifica dos quatro primeiros para segunda etapa. O Sampaio abriu frente de cinco pontos na comparação com o Globo, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.
O goleiro Andrey, que falhou no gol do Palmeiras e virou alvo de polêmica por ter decidido permanecer em campo após levar pancada na cabeça, não foi escalado contra o Ferroviário, mas volta ao time hoje.