Sampaio segurou placar sem gols no Barradão, com goleiro Andrey fechando o arco boliviano

A vitória por 3 a 0 em São Luís garantiu a classificação do Sampaio para a semifinal da Copa do Nordeste, isso pelo empate sem gols, no Barradão, na noite dessa quinta-feira (24), contra o Vitória. Na inédita semifinal para o futebol maranhense, o Tubarão vai enfrentar o ABC-RN.
No jogo, o destaque do Sampaio foi o goleiro Andrey, que fez pelo menos quatro defesas de extrema dificuldade, sendo uma defesa de pênalti, aos 38 minutos do primeiro tempo, cobrado por Neilton.
“Primeiro agradecer a Deus e parabenizar a equipe, pois cada um teve sua parcela. Tivemos 90 minutos atrás da linha da bola, por méritos do Vitória também. Mas matamos o jogo lá no Maranhão, com o bom placar”, disse o goleiro Andrey.
O treinador Roberto Fonseca acumula bons resultados. Depois de comandar a vitória contra o Vitória, por 3 a 0, e do Brasil de Pelotas (Série B), por 2 a 1, ele liderou a classificação para a semifinal.
“A eliminação do Vitória surpreendeu muita gente, pois é um time de Série A, mas se não fizemos uma partida boa hoje, sabíamos do que precisávamos fazer para classificar”, disse o treinador.
Pela primeira vez, um time maranhense chegou à semifinal da Copa do Nordeste. Antes de jogarem o Nordestão, os clubes do Maranhão jogavam a extinta Copa Norte, mas desde 2015 jogam a competição nordestina.