Sampaio Correa pediu para torcida não abandoná-lo - Foto Divulgação/Site Sampaio

Desde o último dia 21 de março o Sampaio Corrêa suspendeu suas atividades por conta situação pandêmica da Covid-19 e vem colhendo as consequência financeiras de tudo isso. Em crise, o clube divulgou uma queda sensível no número de sócios, que perdeu mais de 600 torcedores.
“Não nos abandone. Você é a nossa única fonte de renda no momento. Éramos 1685 agora somos 1059. O nosso maior patrimônio é a torcida”, publicou o clube.
O Tricolor foi o último clube maranhense a suspender seus treinamentos por conta da situação pandêmica do novo coronavírus e durante todos estes dias tem passado por uma série de medidas. Um delas foi a decisão de conceder férias coletivas a jogadores, comissão técnica e funcionários do clube. As férias foram iniciadas no dia primeiro de abril e se estendem até esta sexta-feira.
Por conta de toda dificuldade financeira o Sampaio também já anunciou que vai reduzir os salários dos atletas, comissão técnica e funcionários, inicialmente um corte de 25%.
Na temporada 2020 o Sampaio ainda tem duas competições disputar. O Campeonato Maranhense, que ainda tem dois jogos a fazer na primeira fase e ocupa a segunda colocação, e o Brasileiro da Série B, que antes da situação pandêmica mundial iria inicia em maio.