Vinícius Saldanha comanda o time boliviano

Em jogo confirmado para as 16h30, no Castelão, neste sábado, Sampaio e Santa Quitéria duelam pela primeira rodada da fase de ida do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2017.
Detentor da hegemonia da história do Campeonato Maranhense (32 títulos), o Sampaio amarga um jejum nas últimas duas temporadas. Apesar de ter chegado às duas últimas decisões da competição, o Tricolor não consegue levantar o caneco do Estadual desde 2014. Diferentemente das últimas temporadas, o Tricolor chega ao certame apostando em uma folha bem mais enxuta e, com o rebaixamento à Série C, a aposta tem sido por jogadores da região. No próprio comando técnico, a escolha foi pela efetivação do treinador da base, o maranhense Vinícius Saldanha. Poucos jogadores da temporada passada permaneceram, os que ficaram acabaram se tornando as principais esperanças do clube, como o meia Hiltinho, que começa a temporada lesionado, e os atacantes Henrique e Fernandinho. Das novas contrações, destaque para o zagueiro Arthur Sanches, que se notabilizou no futebol carioca.
Com um time totalmente reformulado, começando pela diretoria, o Santa Quitéria tenta voltar a repetir as boas campanhas, como em 2011, quando foi vice-campeão maranhense. Para isso, a equipe apostou na chegada de jogadores veteranos, como o volante Tim Marcos e o atacante Alex Campos. Marquinhos Fumê, que conta com passagens pelo Expressinho, será o responsável por comandar a Raposa dentro de campo. Ele já foi treinador da base do Moto Club e comandou o Viana em competições nacionais femininas de futebol. O atacante Juninho Lisboa, com passagens de destaque por equipes como Bacabal e JV Lideral, é a principal esperança para balançar as redes adversárias.

FICHA TÉCNICA
Sampaio Corrêa x Santa Quitéria

Local: Castelão-São Luís
Horário: 16h45
Árbitro: Maykon Matos Nunes
Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e José Célio Amaral Rodrigues
4º árbitro: Ronildo Alves dos Santos Vilar

Sampaio Corrêa
Jean; Artur, Breno, Arthur Sanches e Esquerdinha; Otávio, Valderrama e Ruhan; Fernandinho, Henrique e Carlos Alberto
Técnico: Vinícius Saldanha

Santa Quitéria
Alves; Tiaguinho, Deivid, Careca e Bruno; Marcelo Maia, Rodrigo, Léo Aires e Marciano; Alessandro e Juninho Lisboa
Técnico: Marquinhos Fumê