Sampaio Corrêa e CSA se enfrentam no Castelão, em São Luís, às 21h30, em partida válida pela 34ª rodada da Série B. O CSA ganhou em casa por 1 a 0 da última vez que se enfrentaram nesta edição do Brasileirão, em 14 de julho. O histórico de confrontos diretos recentes é favorável à equipe visitante, que possui 2 vitórias e 3 empates nos últimos 5 jogos.
O Sampaio Corrêa faz uma péssima Série B, vem de 2 derrotas consecutivas e precisa se recuperar rapidamente, pois luta rodada a rodada contra o rebaixamento. O time apresenta grandes problemas tanto no setor defensivo quanto no ofensivo, já que sofreu 40 gols, sendo a sexta defesa mais vazada, e marcou apenas 27 gols, tendo o quarto pior ataque, embora venha tentado atuar mais ofensivamente nos últimos jogos. Atuando em casa, como a partida desta sexta feira, o Sampaio Corrêa tem a segunda pior campanha do campeonato, é o terceiro time que menos venceu, mas vale ressaltar que subiu de produção ofensiva neste tipo de situação e anotou gols nos últimos 4 jogos.
Para escapar do rebaixamento, o Sampaio terá de vencer todos os jogos que lhes restam em casa, incluindo o de hoje, vencer fora, e ainda contar com uma combinação de resultados alheios.
Para o jogo de hoje, Marcinho Guerreiro fez quatro mudanças em relação ao jogo da rodada passada. As mudanças foram o retorno do lateral direito Luís Gustavo e as entradas do volante Jucinei, do meia Esquerdinha, e do atacante Jheimy no time titular. O retorno de Luís Gustavo, após cumprir suspensão, é a única mudança realizada que não será por opção técnica. Dessa forma, Bruno Moura fica como alternativa no time.
Ao contrário do adversário, o CSA faz grande campanha na Série B, porém tem atuado de maneira bastante irregular nas últimas rodadas e vê os times fora da zona de acesso se aproximarem, então é essencial buscar pontos contra equipes da parte de baixo da classificação. A equipe tem um bom equilíbrio entre os setores ofensivo e defensivo, marcou 43 gols, sendo o sexto melhor ataque da competição, e sofreu 33 tentos, tendo a quinta defesa menos vazada e estes números ajudam a explicar o bom rendimento até aqui. Além disso, para a partida de hoje, o técnico Marcelo Cabo, não tem nenhum problema.
Ficha Técnica
Sampaio Corrêa x CSA
Local: Castelão (SLZ)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (AB-RJ)
Árbitro assistente 1: Thiago Henrique Farinha (AB-RJ)
Árbitro assistente 2: Daniel Parra (AB-RJ)
4º árbitro: Raimundo José Chagas Araújo (CD-MA)
Sampaio Corrêa
Andrey; Luís Gustavo, Joécio, Odair e Julinho; Adilson Goiano,
Jocinei, Fernando Sobral, Esquerdinha e Matheuzinho; Jheimy
Técnico: Marcinho Guerreiro
CSA
Frigeri; Celsinho, Leandro Sousa, Xandão e Rafinha;
Dawhan e Yuri; Hugo Cabral, Daniel Costa e Didira: Walter
Técnico: Marcelo Cabo
Comentários