Há três jogos sem vencer e goleado pelo Botafogo na última sexta-feira, o Sampaio Corrêa busca uma recuperação na Série B para voltar a se aproximar do G4 da competição. Para isso, terá que derrotar o ameaçado Luverdense no estádio Castelão, em São Luís, às 19h30 desta terça-feira, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A equipe maranhense aparece na oitava colocação da tabela, com 15 pontos conquistados, sendo quatro triunfos, três empates e o mesmo número de reveses. O time de Lucas do Rio Verde, por sua vez, ocupa o 14º lugar da classificação, com 11 somados - um a menos que o Boa Esporte, que abre a zona de rebaixamento. Até o momento, os mato-grossenses estão com três vitórias, duas igualdades e cinco derrotas.
O Sampaio Corrêa vem abalado por uma goleada por 5 a 0 aplicada pelo Botafogo, na última rodada, no Engenhão. Apesar disso, o volante Diones projeta um bom resultado contra o Luverdense para a equipe se reerguer no Campeonato Brasileiro.
“Não dá para ficar lamentando por muito tempo na Série B. Já temos jogo na terça-feira e estamos ansiosos para dar uma resposta aos torcedores. Será mais um confronto difícil, mas precisamos nos esforçar ao máximo para conseguir a vitória”, afirmou o jogador.
Para a partida, o técnico Léo Condé deverá realizar alterações no time. O zagueiro Evânio cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo, e Mimica, Edmar, Plínio ou Marcelinho podem ser os substitutos. O treinador também poderá optar por uma mudança completa da zaga. No meio-de-campo, há a possibilidade de Alex Maranhão entrar na vaga de Válber, assim como foi feito no segundo tempo do duelo no Rio de Janeiro.
Do outro lado, o Luverdense vem de vitória por 3 a 0 sobre o Ceará, na última terça-feira, no Passo das Emas. O volante Michel Schmöller, titular no jogo, explicou que o clima na equipe melhorou, ajudando para o embate contra o Sampaio. “Precisávamos desta vitória. Com ela, o grupo, a comissão técnica e a diretoria ficaram satisfeitos, o ambiente melhorou e isso vai nos ajudar na sequência do campeonato”, afirmou o atleta.
O técnico Júnior Rocha pode promover ao menos uma modificação na equipe. O volante Ricardo, que cumpriu suspensão automática contra o Ceará, deverá voltar, mas sua titularidade ainda não foi garantida.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X LUVERDENSE
Local: Estádio Castelão, em São Luís
Data: 7 de julho de 2015, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo (PB) e Márcio Freire Lopes (PB)
Sampaio Corrêa
Rodrigo, Daniel Damião, Luís Otávio, Mimica (Edmar) e William Simões; Diones, Moisés, Válber (Alex Maranhão) e Nádson; Pimentinha e Douglas.
Técnico: Léo Condé
Luverdense
Edson Kolln; Diogo Silva, Everton, Montoya e Paulinho; Michel Schmoller (Ricardo), Júlio Terceiro, Osman e Diego Rosa; Alípio e Ciro.
Técnico: Júnior Rocha
Comentários