Depois de duas partidas seguidas como visitantes, os atletas do Sampaio Corrêa estão de volta a São Luís. Nessa terça-feira (9), o elenco boliviano se reapresentou no CT José Carlos Macieira para iniciar a preparação para os próximos compromissos do Campeonato Brasileiro Série B. Os atletas que estiveram em campo no último sábado (6), na vitória diante do Ceará, fizeram um trabalho regenerativo, enquanto o restante do grupo foi ao gramado. A atividade no campo foi observada pelo treinador Léo Condé.
Em entrevista ao site oficial do Sampaio, Léo Condé fez uma avaliação dos confrontos com Ceará e América Mineiro. Para o treinador do Tubarão, o desempenho da equipe foi muito bom, mas alguns detalhes precisam ser corrigidos para os próximos jogos na Segundona.
“No meu ponto de vista, fizemos dois bons jogos, principalmente contra o Ceará. Apresentamos uma boa consistência defensiva, mas também pude observar alguns pontos que precisam ser corrigidos. Teremos uma semana inteira de trabalho para focar nesses detalhes e melhoramos gradualmente”, afirmou o treinador.
Em sexto lugar na Série B, com 11 pontos e apenas uma derrota em seis jogos, o Sampaio Corrêa terá uma grande oportunidade de voltar ao G-4, já que terá duas partidas seguidas em casa, diante de sua torcida. Léo Condé sabe da importância de jogar em São Luís, mas prevê dificuldades nos dois compromissos e espera que a equipe se comporte bem em campo.
“Jogando em casa, temos que ter paciência, ficar mais com a bola, e achar o momento certo para atacar, sem precipitação. Estamos em um processo de evolução e iremos enfrentar dois adversários muito difíceis. Precisamos estar preparados para qualquer situação”, alertou Condé.
A primeira das duas partidas que o Sampaio Corrêa disputará em casa será nesta sexta-feira (12). A partir das 19h30, o Bolivão enfrenta o Criciúma, no Estádio Castelão. Uma semana depois, no dia 19, o Bahia visitará a equipe maranhense.
A diretoria do Sampaio Corrêa anunciou a contratação do maranhense Vanger, novo reforço para o ataque. O jogador disputou o Paulistão 2015 defendendo o São Bernardo, que terminou em 13º lugar. Também passou pelo Icasa, do Ceará, Boa Esporte e Tombense, ambos times mineiros. Além disso, Vanger tem passagem pelo futebol uruguaio, onde defendeu o Fênis, e no futebol búlgaro, pelo Litex Lovech.
“É bom estar de volta a minha terra natal depois de tanto tempo. Sei da responsabilidade que é jogar numa equipe de massa como o Sampaio, mas estou calmo, disposto a trabalhar bem e brigar pelo meu espaço”, afirmou o reforço.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15327
Comentários