Sérgio Frota fez as honras da casa na apresentação do elenco tricolor

Um novo ciclo teve início. O elenco do Sampaio, que iniciou na manhã dessa terça-feira (5) a pré-temporada 2016, foi apresentado na tarde de segunda-feira em coletiva para a imprensa e torcida no CT José Carlos Macieira.
O presidente Sérgio Frota fez questão de fazer as honras da casa e apresentou um por um os novos contratados, ratificando sua confiança no trabalho desenvolvido em conjunto com o treinador Marcelo Chamusca e o gerente de futebol Zé Renato.
Jogador com passagens por grandes clubes do Brasil, incluindo Vasco da Gama, Náutico, Paraná e Fortaleza, o volante Auremir destacou as boas campanhas do Tricolor nos últimos anos: “Chego a um clube que vem se destacando no cenário nacional, nas últimas temporadas, e pensa grande, assim como eu. O Sampaio está formando um grupo forte, com um grande treinador, com quem já tive a oportunidade de trabalhar, e a motivação é a maior possível”, ressaltou o novo jogador boliviano.
O lateral esquerdo Jeanderson afirma sua disposição em sempre lutar pela titularidade com a camisa tricolor: “Por enquanto, sou o único jogador da posição, mas independente disso, vou sempre trabalhar para honrar as cores do Sampaio e buscar uma vaga no time titular”.
O meia Tainan chega para o setor de criação da equipe e ressalta a força da torcida: “Já tive a oportunidade de sentir o calor da torcida do Sampaio, e posso dizer que é de arrepiar. Um time grande com uma grande torcida, que será uma ótima aliada em nossa caminhada”, afirmou.
Ainda foram apresentados os zagueiros Genilson e André Penalva, o lateral direito Choco, os volantes Walfrido e Copetti, além do meia Daniel Barros.
O zagueiro André Baiano e o atacante Jhulian só se apresentaram ontem. O presidente Sérgio Frota adiantou que mantém contatos para fechar a contratação de mais um lateral esquerdo, um atacante e um goleiro.
Nessa terça-feira, o grupo tricolor iniciou efetivamente os treinos físicos e com bola, dando a largada à pré-temporada, que será mesmo em São Luís. Havia a possibilidade de o Bolivão realizar a pré-temporada aqui em Imperatriz, mas isso foi descartado pelo presidente em função dos custos.