O recesso do time do Sampaio Corrêa terminou na última quarta-feira. Os jogadores ganharam dez dias de folga, mas iniciaram o período de intertemporada nessa quarta-feira.
O treinador Flávio Araújo tem menos de 30 dias para fazer os ajustes no time que volta a jogar a Série B do Campeonato Brasileiro no dia 15 de julho, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.
O primeiro treinamento após a parada foi realizado às 15h30, no CT José Carlos Macieira. O treinador Flávio Araújo voltou a São Luís na última terça-feira, depois de passar o recesso com a família em Fortaleza.
“Primeiramente, nossos fisicultores reavaliarão os atletas na parte física. Depois, daremos ênfase aos treinos técnicos e táticos para ensaiar jogadas ofensivas e defensivas”, declarou o treinador ao site do clube.
Pelo menos dois amistosos estão previstos durante essa preparação para o reinício da Série B do Brasileiro. O treinador, que já passou pelo Clube do Remo, pretende conversar com o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, ainda esta semana para tratar sobre amistosos contra o time paraense, um em cada estado.
“Os dirigentes do Remo nos telefonaram propondo uma permuta de jogos. Achamos interessante, pois precisamos jogar para manter nosso ritmo de competição, enquanto que eles querem testar seu time antes de começar a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro”, explicou Flávio Araújo.
O Remo está no mesmo grupo do Moto Club, na primeira fase da Série D. Os times estreiam no dia 20 de julho, no Pará.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15033
Comentários