Em amistoso preparatório para a temporada, o Sampaio Corrêa não deu chances ao Piauí e goleou por 5 a 0, nessa quarta-feira (6), no Nhozinho Santos. Os gols tricolores foram marcados por Eloir, Ley e Célio Codó (3).
Este foi o segundo amistoso de pré-temporada do Tricolor. No primeiro confronto, realizado no último domingo (3), o Sampaio foi derrotado pelo rival Maranhão Atlético por 1 a 0. O Piauí, por sua vez, sofreu sua primeira derrota na temporada, já que vem de dois empates no Campeonato Piauiense.
O Sampaio fará sua estreia no Campeonato Maranhense no dia 17 de fevereiro, contra o Imperatriz, no estádio Nhozinho Santos. Já o Piauí volta a jogar no dia 27, contra o Cori-Sabbá, pelo Estadual.
O jogo
Com três atacantes em campo (Célio Codó, Edgar e Pimentinha), o Sampaio começou a partida pressionando o Piauí e atacando em velocidade, característica principal da equipe no título da Série D em 2012. Com essa pressão inicial, o primeiro gol não demorou a acontecer: após cruzamento de Edgar, Eloir subiu mais do que a zaga piauiense para marcar o primeiro gol tricolor.
Mesmo com o placar aberto, o Sampaio seguiu atacando diante de um retrancado Piauí. Aos sete minutos, Pimentinha acertou o travessão. Aos 14, foi a vez de Edgar invadir a área e chutar forte, por cima do travessão.
Depois de tanta pressão, o segundo gol tricolor finalmente saiu: aos 20 minutos, o lateral Ley invadiu a área em velocidade e chutou forte para anotar seu primeiro gol com a camisa do Sampaio. Apenas um minuto depois, aos 21, Célio Codó marcou um belo gol, dando um chapéu em um defensor do Piauí e tocando na saída do goleiro Neto.
Sem conseguir esboçar uma reação ou ameaçar o gol defendido por Rodrigo Ramos, o Piauí seguiu atrás, sendo pressionado pelo Sampaio. Antes do intervalo, o Tricolor ainda ampliou o placar: Célio Codó recebeu na grande área e fez o quarto gol, aos 36 minutos.
O segundo tempo começou de forma diferente em relação à etapa inicial: com a goleada já construída, o Sampaio não criou grandes oportunidades nos primeiros minutos de jogo. Já o Piauí, mesmo com um jogador a menos (o zagueiro Victor foi expulso), teve sua primeira chance de descontar o prejuízo, mas Rodrigo Ramos defendeu a finalização de Fabiano.
Com o jogo em ritmo mais lento, o treinador Everton Goiano tratou de fazer diversas mudanças na equipe tricolor, buscando dar ritmo de jogo aos reservas. Entretanto, foi um titular o responsável pelo quinto gol: após Danilo Cruz ser derrubado na área por Zé Ribas, Célio Codó foi para a cobrança do pênalti e fez seu terceiro gol na partida, aos 19 minutos.
Após o quinto gol, as duas equipes apenas esperaram o tempo passar e não tiveram grandes chances para balançar as redes. O volante Jonas ainda tentou marcar o sexto do Sampaio, mas o goleiro Neto defendeu, aos 36 minutos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14625
Comentários