O Sampaio Corrêa realiza hoje, às 16h20 (horário de Brasília), partida decisiva contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em sua pretensão de chegar ao G-4 e almejar a passagem para a elite do futebol brasileiro ainda este ano.
Com 47 pontos ganhos e na 10ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sampaio precisa vencer a Ponte Preta e os próximos adversários nestas seis rodadas que ainda faltam para terminar o Brasileiro Série B.
Para o jogo de hoje, o técnico Vinícius Saldanha resolveu povoar o meio-campo, principalmente depois do vexame da semana passada, quando o Tricolor foi goleado pelo Vila Nova de Goiás, por 4 a 1, em um grande vacilo. Portanto, o time terá apenas William Paulista como atacante nato. Pimentinha fica como opção no banco de reservas e Edgar sequer foi relacionado.
O acesso da Ponte Preta é logo ali. Pelo andar da carruagem, trata-se apenas de questão de tempo. A situação confortável no G-4 da Série B do Brasileiro permite ao time, e principalmente à torcida alvinegra, saborear cada passo como se fosse o derradeiro. A festa tende a ser maior se vencer o Sampaio Corrêa, no Majestoso. O dever de casa bem feito deixará o passaporte para a elite na mão. Só faltará carimbá-lo. Hoje, a Ponte tem 99,8% de chances de se classificar entre os quatro primeiros. A Macaca é o segundo colocado com 61 pontos, mas pode voltar à liderança se vencer o Sampaio, tendo em vista que o Joinville já cumpriu o seu jogo pela 33ª rodada.
O técnico Guto Ferreira definiu por manter praticamente o time do jogo anterior. A única mudança é na lateral direita, com a volta de Daniel Borges após algum tempo se recuperando de lesão.
Em São Luís, Sampaio e Ponte Preta empataram em 3 a 3.
Ficha Técnica
Ponte Preta x Sampaio Corrêa
Local: Estádio Moisés Lucarelli
Horário: 16h20
Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa - AC (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Rener Santos de Carvalho - AC (CBF-1)
Árbitro Assistente 2: Jander Rodrigues Lopes - AM (CBF-1)
Quarto Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza - SP (CBF-2)
Ponte Preta
Roberto; Daniel Borges, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Juninho, Renato Cajá e Roni; Cafu e Rafael Costa.
Técnico: Guto Ferreira
Sampaio Corrêa
Rodrigo Ramos; Edimar, Mimica, Luís Otávio e Gilton; Jonas, Uilian Corrêa, Eloir, Hiltinho, Cleitinho; e Willian Paulista.
Técnico: Vinícius Saldanha
Comentários