Presidente Sérgio Frota estará presente no lançamento da escolinha boliviana em Imperatriz

A Escolinha de Futebol Oficial do Sampaio Corrêa é um projeto que vai fortalecer as divisões de base da Bolívia Querida, investindo em centros de treinamento para crianças entre 8 e 15 anos.
Ao todo serão 20 escolinhas, 10 em São Luís e outras 10 em várias cidades do Maranhão. Cada unidade atende entre 120 e 170 crianças, beneficiando no total mais de 2.500 jovens atletas, que recebem treinamento e acompanhamento profissional gratuito. Além de kits contendo equipagens completas, com camisas e calções de jogo e de treino, meiões e chuteiras. Até o momento já foram entregues 4 escolinhas na capital (Parque Vitória, Alto da Esperança, Cidade Operária, Maracanã) e 1 em Açailândia.
A principal finalidade das escolinhas é descobrir novos talentos para integrar as divisões de base do Sampaio, mas também colocar essas crianças em um ambiente saudável, longe das ruas e das más companhias.
Segundo os idealizadores do projeto, o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, e o vice, Josimar Maranhãozinho, as escolinhas abrem oportunidades para muitas crianças, que em outra situação jamais teriam oportunidade de ter um treinamento de qualidade e chances de futuramente integrar o quadro de atletas da base do clube.

Parceria com o Tocantinense

Na maior cidade do Sul do Maranhão e a segunda do estado, o Sampaio Corrêa, em parceria do Tocantinense, abrirá sua primeira escolinha nesta sexta, dia 6 de julho, em grande evento no Estádio Frei Epifânio, a partir das 18h30.
Na ocasião, estarão presentes o presidente e o vice-presidente do Sampaio, além de membros da comissão técnica, do mascote do clube, o Bolivão, e da equipe do Sub-19, que fará uma partida amistosa contra o também Sub 19 do Tocantinense.
O evento será aberto ao público e ainda contará com sorteios de camisas oficiais do Sampaio Corrêa.