Pelo turnão, o Sampaio venceu por 2 a 1 no Frei Epifânio

Sampaio Corrêa e Imperatriz iniciam neste domingo (26) a decisão do título do Campeonato Maranhense de 2015, com o primeiro jogo, que será realizado às 18h30, no Castelão, em São Luís.
As duas equipes decidirão o título pela segunda vez em 28 anos. A primeira vez em que disputaram uma final de estadual foi em 1987, e o Sampaio foi campeão. Atualmente, o Tubarão é o maior ganhador de títulos do estadual maranhense, 32 ao todo, enquanto que o Imperatriz é o sétimo, com o título único conquistado em 2005. O Sampaio disputou a decisão 59 vezes, a última em 2014, enquanto que o Imperatriz chegou à final em cinco oportunidades, a última em 2013.
O Imperatriz chegou na decisão ao eliminar o São José na semifinal com duas vitórias. A primeira por 4 a 1, jogando em casa, e a segunda por 4 a 2, na casa do adversário. O Cavalo de Aço tem melhor campanha do que o Tricolor no estadual. Soma 20 pontos, contra 17 dos tricolores. Por isso, jogará a segunda partida da decisão em casa, além de jogar por dois empates, ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Em 10 partidas pelo maranhense, o Imperatriz venceu 6, empatou 2 e perdeu 2. Tem o melhor ataque entre os finalistas: 23 gols, contra 17 do Sampaio. Entretanto, a defesa do Tricolor é melhor, pois sofreu 9 gols, contra 14 do time colorado.
O Sampaio conquistou a vaga com uma campanha abaixo do esperado. Classificou-se em 4º lugar na primeira fase. Na briga pela vaga à final, venceu o Moto de virada por 3 a 1, no jogo de ida, e perdeu por 1 a 0 na volta. Em 10 jogos, o Sampaio venceu 4, empatou 5 e perdeu 1.
Canindé segue sem contar com o atacante Robert, que se recupera de uma lesão no joelho. Também lesionado (estiramento muscular), o volante Dudu não enfrenta o Imperatriz.
Porém, Canindé conta com voltas. O volante Curuca e o zagueiro Luís Otávio retornam após cumprirem suspensão automática. Essa, inclusive, é a saída para a peça de primeiro volante, já que o treinador não tem também Robson Simplício, que cumprirá automática pelo terceiro cartão amarelo.
No Imperatriz, a baixa é o zagueiro André, que está com uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, já não atuou na segunda partida contra o São José e está fora do estadual. O time para o jogo de hoje é o mesmo da vitória contra o São José, na última quarta-feira, com Diego Valderrama jogando desde o início. No jogo válido pela primeira fase, o Sampaio venceu no Frei Epifânio por 2 a 1.

Ficha Técnica

Sampaio Corrêa x Imperatriz
Local: Castelão
Horário: 18h30
Árbitro: Myron Frederico dos Reis Novaes
Assistente 1: Elson Araújo da Silva
Assistente 2: José Célio Amaral Rodrigues
4º Árbitro: Edilson Santiago Cardoso
5º Árbitro: Antonio José dos Santos Galvão

Sampaio Corrêa
Milton Raphael; Daniel Damião, Mimica, Luís Otávio e Willian Simões; Edvânio, Curuca, Diones e Valber; Pimentinha e Raí.
Técnico: Oliveira Canindé

Imperatriz
Jean; Clayton Carioca, Fagundes, Clayton He-Man e Edson; Otávio, Gualberto, Diego Valderrama e Rubens; Cris e Júnior Chicão.
Técnico: Vinícius Saldanha