Apesar do momento difícil na temporada, nem o mais pessimista torcedor do Sampaio Corrêa poderia imaginar que a noite dessa sexta-feira (27) reservaria uma das piores atuações da história do clube.
Mesmo com a estreia do treinador Wagner Lopes, o terceiro nesta temporada, o Bolivão voltou a apresentar graves problemas defensivos e foi goleado por 5 a 0 pelo Náutico, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B e disputada na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Foi a segunda goleada sofrida pelo Tricolor em apenas quatro rodadas da Segundona.
Tímido nos primeiros minutos de jogo, o Náutico abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Bergson, em cobrança de pênalti. Pouco depois, aos 23, a equipe pernambucana aproveitaria a falha do goleiro Rafael e ampliaria a vantagem com Jefferson Nem. No segundo tempo, o Alvirrubro não diminuiu o ritmo e anotou o terceiro gol logo no primeiro minuto, com Roni. Abatido, o Sampaio ainda sofreria mais dois gols, marcados por Rafael Coelho e Rodrigo Souza.
Com a segunda vitória em casa no Campeonato Brasileiro Série B, o Náutico chegou aos seis pontos e assumiu temporariamente a sétima colocação. O Sampaio Corrêa, que sofreu a sua quarta derrota e segue sem pontos, continua na última posição da Segundona, com a pior defesa da competição: 13 gols sofridos em quatro jogos, média de 3,25 por partida.
Goleado em São Lourenço da Mata, o Sampaio Corrêa terá duas partidas em casa para se recuperar na Série B. O primeiro duelo dessa sequência será disputado nesta terça-feira (31), às 19h15, contra o Bragantino, no Estádio Castelão, Também na terça, às 19h15, o Náutico visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Comentários