Sampaio e Atlético-PR em mais um duelo pela Copa do Brasil

“O Atlético-PR é favorito no Paraná. Aqui no Maranhão o favorito é o Sampaio, porque vai jogar em casa com o apoio da sua torcida e pelo grupo de jogadores que o time tem”. Esse comentário do treinador Josué Teixeira espelha o espírito do time do Sampaio Corrêa para o jogo de hoje, às 20h30, no Nhozinho Santos, contra o Atlético-PR, a partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil.
O técnico Josué Teixeira tem motivos de sobra para estar eufórico, pois o Sampaio, com 19 pontos, lidera o Estadual e já está classificado para a semifinal do primeiro turno, faltando ainda uma rodada para terminar a fase de classificação. Além disso tudo, encontra-se há exatos cinco jogos sem levar um gol sequer.
O time boliviano não poderá contar com Célio Codó, que se recupera de uma lesão, mas tem de volta o artilheiro Júnior Chicão.
Mas o Atlético Paranaense não fica atrás. No sábado, goleou o Operário de Ponta Grossa por 5 a 0, pelo estadual do Paraná. Para o jogo de hoje, o rubro-negro paranaense tem cinco desfalques. O técnico Juan Ramon Carrasco não poderá contar com o meia Martin Liguera e os atacantes Marcelo e Ricardinho, todos contundidos. Um dos destaques do time paranaense é o zagueiro Manoel, que é de Bacabal.
Sampaio e Atlético Paranaense já se encontraram três vezes, todas pela Copa do Brasil, e sempre o Furacão eliminou o Tricolor da competição. O último jogo entre as duas equipes ocorreu na segunda fase da Copa do Brasil de 2010. Em um jogo com gols de falta, Sampaio e Atlético-PR empataram em 1 a 1 no Nhozinho Santos. Na partida de volta, o Furacão venceu o Tricolor por 2 a 0, encerrando a participação da equipe na Copa do Brasil.
Antes desse encontro, Sampaio e Atlético-PR jogaram pela primeira fase da Copa do Brasil de 1999, ainda no Castelão. Na ocasião, os paranaenses venceram o jogo por 3 a 1 e evitaram o jogo de volta por terem vencido a partida por dois gols de diferença. Portanto, diante do Sampaio, o Atlético-PR tem uma invencibilidade de três jogos, onde marcou seis gols. O Tricolor, por sua vez, marcou apenas dois gols e ainda busca sua primeira vitória diante dos paranaenses.

FICHA TÉCNICA

Local: Nhozinho Santos
Horário: 20h30
A1: Arnaldo de Sousa (CE)
A2: Francisco Machado (PI)
4A: Robson Martins (MA)

Sampaio

Rodrigo Ramos; Arlindo Maracanã, Germano, Fabricio Lopes e Deca; Luis Maranhão, Eloir, Kleo e Cleitinho; Junior Chicão e Edgar.
Técnico: Josué Teixeira

Atlético-PR

Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo Araújo e Heracles; Deivid, Renan Teixeira, Harrison e Bruno Furlan; Bruno Mineiro e Marcinho.
Técnico: Juan Ramon