Depois de anunciar que o goleiro Tony, um dos reforços da pré-temporada, não ficará no clube, o Sampaio Corrêa correu em busca de um novo camisa 1, com a procura sendo encerrada nessa quinta-feira (15): em seu site oficial, o Sampaio confirmou a contratação do goleiro Milton Raphael, que defendeu o Macaé em 2014 e pertence ao Botafogo. O atleta chega por empréstimo e fica até o fim do ano no clube maranhense. Milton Rafael é o terceiro goleiro contratado pelo Sampaio em menos de 30 dias.
Revelado pelo Botafogo, Milton Raphael foi campeão carioca em 2010 e 2013, sempre como reserva de Jefferson, atual titular da Seleção Brasileira. Por causa da forte concorrência, Milton foi emprestado ao Caxias em 2014 para a disputa do Campeonato Gaúcho, sendo transferido logo em seguida para o Macaé. No Alvianil, o camisa 1 foi o grande nome na conquista do Campeonato Brasileiro Série C, com destaque para a atuação diante do Fortaleza, nas quartas de final, no jogo que definiu a classificação da equipe carioca para a Série B de 2015.
Com o fim do vínculo com o Macaé, Milton Raphael se reapresentou ao Botafogo, mas o técnico Renê Simões não demonstrou interesse no atleta e não o relacionou para a pré-temporada, em Várzea das Moças. Antes do acerto com o Sampaio, o goleiro treinava separadamente, no Engenhão, aguardando uma definição do Alvinegro.
No Sampaio, Milton Raphael disputará a titularidade com Jean e Ruan, que foi contratado junto ao rival Moto Club. Apesar de acertar a transferência de Milton Raphael junto ao Botafogo, o Sampaio Corrêa ainda não definiu a ida de Pimentinha para o clube carioca, por serem duas negociações diferentes. O Botafogo quer o empréstimo de Pimentinha por um ano, com salário estimado em R$ 40 mil.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15210
Comentários