Volante Leo Costa e o zagueiro Flávio Boaventura já estão apalavrados com o Tricolor Maranhense - Foto Divulgação

Na contramão de demissões divulgadas nos últimos dias, o Sampaio Corrêa já vem correndo para montagem do seu novo elenco para a temporada 2020 no pós-pandemia. O presidente do Tricolor, Sérgio Frota, revelou dois nomes que já possuem acertos verbais com o clube. O zagueiro Flávio Boaventura, que estava no São Bento-SP, e o volante Léo Costa, que tem a Patrocinense-MG como último clube.
“ (Léo Costa) é um jogador que está na relação do técnico Condé. Ele está apalavrado. Mas a gente só fecha quando assina um contrato. Eu conversei com ele (Flávio Boaventura). Não estou parado. Tenho uma lista de nomes”, revelou.
Leonardo de Oliveira Costa, o Léo Costa, é volante, tem 1m 82cm, 24 anos seu último clube foi a Patrocinense-MG. Revelado pelo Manthiqueira-SP, o jogador tem várias passagens em equipe do interior paulista. Fora de São Paulo o volante jogou no PSTC-PR, Tupi-MG e Hercílio Luz-SC.
Já Flávio Boaventura é bem mais experiente. O jogador de 32 anos estava no São Bento-SP, com quem trabalhou com o atual técnico do Sampaio, Léo Condé. Flávio de Souza Boaventura, tem 1m82cm e é natural de Feira de Santana (BA).
O zagueiro passou pela base do Joinville e depois rodou o Brasil em clubes como o Marília-SP, Vila Nova-GO, Mogi Mirim-SP, Grêmio Barueri-SP, Paraná, Atlético Paranaense, ABC, América-RN, CRB e Novorizontino-SP. Fora do Brasil já jogou no Paços de Ferreira, de Portugal, e no Army United, da Tailândia.
O Sampaio aguarda liberações das autoridades de saúde para voltar aos treinos. A direção do clube informa que já tem um elenco praticamente todo “apalavrado” para o recomeço das atividades.