Sampaio Corrêa e Santa Cruz se enfrentam neste sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo pela sétima rodada do campeonato não será o primeiro encontro das equipes neste tipo de competição.
Cobra Coral e Tubarão, donos de grandes torcidas em seus respectivos estados, já se encontraram em outras oportunidades. Pernambucanos e maranhenses já duelaram em campeonatos brasileiros quatro vezes.
O detalhe curioso é que existe um tabu neste confronto: o Sampaio nunca venceu o Santa Cruz neste tipo de competição. São duas vitórias da Cobra Coral e dois empates.
O primeiro duelo aconteceu no dia 1º de setembro de 1976, na casa dos pernambucanos. Melhor para a Santa Cruz que venceu o Sampaio por 2 a 0.
Já a segunda partida foi realizada no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Neste duelo não houve vencedor. O placar final foi de 1 a 1.
Torcida marcou presença no Castelão (Foto: Biaman Prado/O Estado)Sampaio conta com apoio da torcida para quebrar tabu diante do Santa Cruz (Foto: Biaman Prado/O Estado)
Os duelos anteriores foram disputados pelos Brasileiros, quando o mesmo ainda era uma competição unificada. Já o terceiro e quarto duelo foram realizados pela Série B do nacional.
No dia 30 de outubro de 1999, o Sampaio perdeu em casa por 2 a 1. Já em 23 de agosto de 2002, houve um novo empate na história do duelo. O jogo terminou sem gols, 0 a 0.
A partida entre Sampaio Corrêa e Santa Cruz pela Série C 2013 será realizada no Estádio Castelão, em São Luís. O duelo deste sábado está marcado para as 16h.
Confrontos em Brasileiros:
Santa Cruz 2x0 Sampaio (1º de setembro 1976)
Sampaio 1x1 Santa Cruz (22 de janeiro de 1981)
Sampaio 1x2 Santa (30 de outubro 1999)
Sampaio 0x0 Santa Cruz (23 de agosto 2002)
Publicado em Esporte na Edição Nº 14768
Sampaio Corrêa busca quebra de tabu contra o Santa Cruz neste sábado
Neste tipo de competição, times já se encontraram em quatro oportunidades e o Sampaio Corrêa nunca venceu o Santa Cruz
Comentários