Reforço do Tricolor, o lateral direito estava no APOEL Nicósia, do Chipre

Contratado pelo Sampaio Corrêa para a temporada de 2016, o lateral direito Guilherme Choco terá uma oportunidade inédita na carreira. Afinal de contas, o atleta de 25 anos, revelado pelo Santos, ainda não teve uma passagem de destaque pelo futebol brasileiro, já que atuou pelo Ludogorets, da Bulgária, entre 2010 e 2015, e estava no futebol cipriota, onde defendeu o APOEL Nicósia.
Em entrevista ao site oficial do Sampaio Corrêa, Choco disse que o planejamento do time maranhense, que disputará quatro competições no próximo ano, foi decisivo para a sua decisão em retornar ao Brasil. Além disso, o lateral destacou que está ansioso para mostrar o seu futebol para os torcedores tricolores.
“Depois de tanto tempo fora do Brasil, encaro esse desafio com as melhores expectativas. O Sampaio mostrou ser um time ambicioso, pude acompanhar isso na temporada passada, e eu chego para me juntar ao clube nessa caminhada, que é chegar até a Série A”, afirmou Choco, que disputará posição com Léo Rodrigues, remanescente da equipe que disputou o Campeonato Brasileiro Série B.
Antes de recomeçar a sua batalha na Segundona, grande objetivo para 2016, o Sampaio Corrêa terá três torneios para disputar: Campeonato Maranhense, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O Estadual será o primeiro desafio do Tricolor. O primeiro jogo do Sampaio na temporada será no dia 24 de janeiro, contra o Araioses, no Estádio Cardosão.